Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal, nao sei se mta gente aki usa pfsense, eu uso e é excelente mas tem um porem, preciso redirecionar no loadbalance por rota estatica, mas ele só faz isso por subrede por host(somente o ip) ou porta estava pensando em um meio de direcionar o trafego do youtube para somente um link.

Eu trabalho com mikrotik como gateway dos clientes e o pfsense como gateway do mikrotik.

O que eu sei é que aparentemente o pfsense nao trabalha com dominio justamente por ele se pf (packet filter) e nao ipfw (ipfirewall) mesmo ele tendo um firewall incluso (tlvz até seja esse mas essa foi uma desculpa dos moderadores do forum deles).

Bom se alguem tiver usando e souber a resposta ou estiver atras dela junte-se a mim, hehe.
    abraços

2. Citação Postado originalmente por stevens144 Ver Post
    Olá pessoal, nao sei se mta gente aki usa pfsense, eu uso e é excelente mas tem um porem, preciso redirecionar no loadbalance por rota estatica, mas ele só faz isso por subrede por host(somente o ip) ou porta estava pensando em um meio de direcionar o trafego do youtube para somente um link.

Eu trabalho com mikrotik como gateway dos clientes e o pfsense como gateway do mikrotik.

O que eu sei é que aparentemente o pfsense nao trabalha com dominio justamente por ele se pf (packet filter) e nao ipfw (ipfirewall) mesmo ele tendo um firewall incluso (tlvz até seja esse mas essa foi uma desculpa dos moderadores do forum deles).

Bom se alguem tiver usando e souber a resposta ou estiver atras dela junte-se a mim, hehe.
    abraços
    Eu ja usei o PFSense, e realmente ele so faz por ip ou porta, ai resolvi usar o MK pois ele tem um opção chamada content, tbm me lasquei, pois ele tbm não redireciona por dominio, so por ip, agora é aprender a pegar todos os ips do dominio e fazer o redirecionamento, rsrsrs.
    Se alguem souber uma maneira de descobrir todos os ips que um determinado dominio usa eu agradeço!

3. Eu tava pensando em fazer da seguinte maneira... já que ele trabalha com porta... e eu tenho mikrotik antes dele.. eu posso fazer um dstnat, ou seja, todo trafego com destino a content:*.youtube.com redirect to-ports:8090(ex) . Assim o mikrotik joga todo trafego destinado ao youtube para a porta 8090 e eu faço um static route na porta 8090 direcionando para somente um link . Vou fazer esse teste agora a tarde... espero q esteja workando

4. nao funciono

5. kkkkkkkkkk...
    precisa nao velho ja consegui... hehe

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 01-02-2016, 09:13
  2. Liberar smtp por dominio no qmail
    Por itagildo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 20-11-2004, 12:53
  3. É possível controlar tráfego por rota?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 30-09-2004, 15:43
  4. redirecionar trafego de uma porta..
    Por daniell no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 05-07-2004, 15:47
  5. webmail com administracao por dominio cadastrado..
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 03-07-2003, 10:34

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L