Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigos, na config da largura de banda no Nano2 tem opção para estreitar a banda. Em consequencia vai diminuir um pouco o tráfego passante.
    Mas o que eu quero saber é se selecionar 10mhz, abre mais opções de canais, pois a largura é menor.
    Então, eu posso usar 10mhz na base, diminuindo assim a possibilidade de sobreposição dos canais, e continuar usando nos clientes com aprouter os canais normais, desde que a frequencia central de cada um coincida com a do Nano? Não vai haver perdas de pacotes, já que o nano manda com 10mhz e recebe com 20mhz?
    Ou tem que ser tudo com 10mhz?

2. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Amigos, na config da largura de banda no Nano2 tem opção para estreitar a banda. Em consequencia vai diminuir um pouco o tráfego passante.
    Mas o que eu quero saber é se selecionar 10mhz, abre mais opções de canais, pois a largura é menor.
    Então, eu posso usar 10mhz na base, diminuindo assim a possibilidade de sobreposição dos canais, e continuar usando nos clientes com aprouter os canais normais, desde que a frequencia central de cada um coincida com a do Nano? Não vai haver perdas de pacotes, já que o nano manda com 10mhz e recebe com 20mhz?
    Ou tem que ser tudo com 10mhz?
    Tem que ser tudo em 10mhz...

3. sempre tive duvida de como isso funciona na realidade, alguem sabe?

4. Citação Postado originalmente por beirsdorf Ver Post
    sempre tive duvida de como isso funciona na realidade, alguem sabe?
    a transmissão padrão em wi-fi é 22mhz. Quando tem opção no firmware, como o Nano, dá pra selecionar 10 ou 5 mhz. Com isso estreita a banda. e aumenta o número de canais, e consequentemente evita a sobreposição de canais.
    o tráfego baixa.
    Mas essa de todos os clientes terem rádio com este recurso, fica complicado.
    Só se colocar dir-300 com dd-wrt que tem também esta opção.

5. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    a transmissão padrão em wi-fi é 22mhz. Quando tem opção no firmware, como o Nano, dá pra selecionar 10 ou 5 mhz. Com isso estreita a banda. e aumenta o número de canais, e consequentemente evita a sobreposição de canais.
    o tráfego baixa.
    Mas essa de todos os clientes terem rádio com este recurso, fica complicado.
    Só se colocar dir-300 com dd-wrt que tem também esta opção.
    o interessante então no caso de uso comum dos ns2 é melhor usar 20mhz?

Tópicos Similares

1. 5mhz, 10mhz, 20mhz, 40mhz?
    Por Marco0 no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 23-01-2013, 09:57
  2. Respostas: 4
    Último Post: 24-11-2011, 09:26
  3. Respostas: 14
    Último Post: 18-08-2011, 11:20
  4. Respostas: 8
    Último Post: 03-08-2010, 11:03
  5. Nano2 ou EOC-2610