+ Responder ao Tópico

1. Boa noite galera do under não sei se é o lugar correto para esse post mas vamos lá
    Minha estrutura hoje está da seguinte forma Modem brigde>rb 433ah fazendo nat+dhcp+hotspot+controlando banda>switch para clientes cabeados e 1 R52H todos sendo redirecionados para tela de hotspot
    Estou querendo deixar assim Modem>debian com 2 eth fazendo nat+firewall+thunder cache(squid)>switch clientes cabeados>rb 433Ah fazendo hotspot+Dhcp+controle de banda e P2p com 1 R52H para clientes wireless todos sendo redirecionados para tela de hospot tanto cabeados quanto wireless

Minha dúvida é a seguinte preciso criar alguma regra de redirecionamento da mikrotik para o debian que será o gateway da rede,pois gostaria de deixar a mikrotik fazendo hostspot+dhcp e controle de banda.
    Não sei se expliquei direito mas é isso aguardo um help ai da galera do under obrigado

2. Tem sim, é so vc direcionar todo trafego para o squid, primeiro crie um nat para o seu servidor debian para que passe todas as solicitações da net pra ele primeiro ai ele vai fazer cache e manda o trafego novamente para o mk. Aki eu utilizo a RB so como brigde, tenho um server mk e outro rodando o ubuntu fazendo cache.

3. ok amigo obrigado mas tem como vc postar essa regra estou meio perdido com mikrotik ainda obrigado

Tópicos Similares

1. Mudando senha com PHP !!!
    Por soyeu no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 2
    Último Post: 16-07-2003, 11:20
  2. Mudando a senha e autenticação via Mysql
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 15-07-2003, 16:26
  3. Mudando IP do Proxy
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3