Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. To precisando fazer um enlace... só que a distancia é 8km... (segue logo abaixo)

É o seguinte... um amigo meu tem 2 empresas e ele quer interligar uma na outra e essas empresas tem visada perfeitamente e em linha reta da 8km...

nas lojas que receberão tava pensando de usar alguma setorial, e na central tava pensando de usar onmi pois mais pra frente ele vai querer interligar outra filial nessa central... essas empresas não pequenas e não tem muitos computadores, é só para trafegar internet...

qual equipamento usar, marca, modelo, antena, radio... enfim...
    PS: me indicaram o rádio da greatek WA-3054G, gostei da config dele, será que da conta?

só pra constar, quero algo que funcione, alguma sujestao?

sou de cuiabá, mas essa implantação vai ser em porto velho
    Última edição por Andbacar; 21-10-2009 às 06:43.

2. Bom dia,

a solução mais econômica, inclusive discutida aqui em outro tópico, é com Edimax 7210 e Zirok 5.8GHz de 24 ou de 26dBi no seu caso. É a mais em conta em 5.8GHz, não vai encontrar outra com preço mais acessível. Caso decida interligar em 2.4GHz conseguirá por menos, mas é menos estável. Em 2.4GHz utilize duas antenas de grade Aquario de 25dBi e dois AP's. Encontrará AP's 2.4GHz no mercado na casa dos "cento e poucos reais" cada. Poderá tentar também com antenas de grade Hyperlink de 22 ou de 27 dBi com Ovislink 5000 ou com algum outro de 5.8GHz.

3. edimax sem condições, quero algo um pouco mais robusto (algum ap com chip atheros), não da pra alimentar a central com grade, pois futuramente outra filial ira se comunicar com ela, portanto a central tem que ser onmi, ja na filial pode ser direcional ou setorial... Não precisa ser mikrotik, basta um AP que dê para usar como cliente e como transmissor... me falaram bem da greatek wa-3054g, preciso de mais sujestões...

4. Use RB 433 + MK + Omni ou direcional Hyperlink ou OIW.
    Com isso terás gerenciamento robusto e confiável para qualquer tipo de enlace .

Abraço.

Leandro.

5. Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Use RB 433 + MK + Omni ou direcional Hyperlink ou OIW.
    Com isso terás gerenciamento robusto e confiável para qualquer tipo de enlace .

Abraço.

Leandro.
    não quero usar MK, não preciso gerenciar, pois não vou fazer provedor, é apenas linkar uma empresa na outra (central com onmi e filial com setorial ou direcional) quero indicação de AP decente que tenha chip atheros, indicação de marca de antena e da quantidade de dbi, é disso que to precisando, me falaram da greatek wa-3054g que ninguem respondeu ainda se presta ou nao :P

Tópicos Similares

1. Enlaçe de 55km que equipamentos usar?
    Por gobprovedor no fórum Redes
    Respostas: 20
    Último Post: 29-11-2013, 14:03
  2. Enlace 40 Km, qual equipamento usar?
    Por Infosup no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 21-08-2012, 16:13
  3. Respostas: 8
    Último Post: 28-03-2011, 12:59
  4. Enlace de 33Km qual equipamento usar
    Por elielton no fórum Redes
    Respostas: 15