Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoa, me ajude!!

Sou novo aqui no forum, mas trabalho a um temp na area, porém fui inventar de distribuir internet wireless para a vizinhança .

Vamos la, montei o servidor (mikrotik) rodando tudo certo e configurado perfeito... do jeito que eu quero, mas estou tendo um problema, meu sinal está fraco, segue..

Tenho uma antena omni aquarios de 15Db (a nova, preta com base de metal)
    Um acess point zinwell g-220
    a antena está instalada a cerca de uns 8m +/- está da altura de um poste de rua em media ou mais um pouco...

No momento tenho apenas uma cliente quie vai fazer parte da rede esta semana porem ela mora a uns 200 m da antena e o sinal nao chega la, chega até uns 4 metros da casa dela, mas nao chega na casa dela, achei estranho e nao sei o que fazer... voce podem me ajudar??

Mais uma coisa,eu terei que instalar um kit cliente na casa dela ou nao? pois eu acho que ja que ja que a distancia nao é ta ogrande nem precisaria de um ap na casa dela...

muito obrigado desde ja, aguardo a ajuda de voces.

2. vc precisa ter kit cliente na casa dela sim. qual o tamanho do seu pig tail que liga o zinwell na antena e qual cabo, se for lmr400 ou rgc213 pode ser até uns 2 mts agora se for rgc58 no maximo 20, 30 cm.

3. Amigo max!!

Eu tenho um acess point dlink 524 sobrand aki será que ele resolveria o problema ou teria que ser mesmo um kit cliente, mas composto com que AP voce indicaria e antena? haja vista que a distancia é pequena...

Outra coisa, o Pig-tail está com 25 cm com rgc58 ja na medida hehehehe so que lembrando eu nao coloquei a aste no alto ainda, apenas fiz um teste com +/- 3 metros abaixo do que ela deve ficar...

lembrando da casa dela para a minha antena terá visada direta com a antena no alto....

Gostaria de uma solução inicial mais economica, pois nao estou podendo gastar uma $$ agora, mas aí com o tempo posso ir melhorando, so que nao quero fazer algo armengado, quero fazer algo legal pra eu na oter dor de cabeça...

Aguardo ajuda!!

Abraços

4. bom não conheço este radio d-link, mas vc precisa de um kit cliente sim, o bom seria um nano ou kozumi, ou até direcional com placapci ou adaptador usb serve

5. Nao quer ter dor de cabeça?
    Bom entao desiste da ideia de distribuir internet via radio.
    hehehehhe
    Coloca um radio bom pra fazer a distribuicao.
    Se tiver com pouca grana podes começar com um ap2000 que voce axa ai baratinho (se precisar tenho pra vender)...
    Nos clientes, voce tem que colocar um kit composto de antena e radio mesmo que a distancia seja 200m.

Tópicos Similares

1. SINAL FRACO EM REDE WIRELESS
    Por giga157 no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 02-08-2011, 21:03
  2. Sinal fraco em clientes com rádio
    Por jonyelveras no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 17-05-2011, 08:21
  3. Respostas: 4
    Último Post: 02-02-2011, 15:45
  4. Respostas: 10