+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sinal fraco em rede simples

    Pessoa, me ajude!!

    Sou novo aqui no forum, mas trabalho a um temp na area, porém fui inventar de distribuir internet wireless para a vizinhança .

    Vamos la, montei o servidor (mikrotik) rodando tudo certo e configurado perfeito... do jeito que eu quero, mas estou tendo um problema, meu sinal está fraco, segue..

    Tenho uma antena omni aquarios de 15Db (a nova, preta com base de metal)
    Um acess point zinwell g-220
    a antena está instalada a cerca de uns 8m +/- está da altura de um poste de rua em media ou mais um pouco...

    No momento tenho apenas uma cliente quie vai fazer parte da rede esta semana porem ela mora a uns 200 m da antena e o sinal nao chega la, chega até uns 4 metros da casa dela, mas nao chega na casa dela, achei estranho e nao sei o que fazer... voce podem me ajudar??

    Mais uma coisa,eu terei que instalar um kit cliente na casa dela ou nao? pois eu acho que ja que ja que a distancia nao é ta ogrande nem precisaria de um ap na casa dela...

    muito obrigado desde ja, aguardo a ajuda de voces.

  2. #2

    Padrão

    vc precisa ter kit cliente na casa dela sim. qual o tamanho do seu pig tail que liga o zinwell na antena e qual cabo, se for lmr400 ou rgc213 pode ser até uns 2 mts agora se for rgc58 no maximo 20, 30 cm.



  3. #3

    Padrão

    Amigo max!!

    Eu tenho um acess point dlink 524 sobrand aki será que ele resolveria o problema ou teria que ser mesmo um kit cliente, mas composto com que AP voce indicaria e antena? haja vista que a distancia é pequena...

    Outra coisa, o Pig-tail está com 25 cm com rgc58 ja na medida hehehehe so que lembrando eu nao coloquei a aste no alto ainda, apenas fiz um teste com +/- 3 metros abaixo do que ela deve ficar...

    lembrando da casa dela para a minha antena terá visada direta com a antena no alto....

    Gostaria de uma solução inicial mais economica, pois nao estou podendo gastar uma $$ agora, mas aí com o tempo posso ir melhorando, so que nao quero fazer algo armengado, quero fazer algo legal pra eu na oter dor de cabeça...

    Aguardo ajuda!!

    Abraços

  4. #4

    Padrão

    bom não conheço este radio d-link, mas vc precisa de um kit cliente sim, o bom seria um nano ou kozumi, ou até direcional com placapci ou adaptador usb serve



  5. #5

    Padrão

    Nao quer ter dor de cabeça?
    Bom entao desiste da ideia de distribuir internet via radio.
    hehehehhe
    Coloca um radio bom pra fazer a distribuicao.
    Se tiver com pouca grana podes começar com um ap2000 que voce axa ai baratinho (se precisar tenho pra vender)...
    Nos clientes, voce tem que colocar um kit composto de antena e radio mesmo que a distancia seja 200m.

  6. #6

    Padrão sua antena e um poste de rua ????

    se vc quiser ter um alcançe maior vc tem q ter sua antena com 15 metros , de preferencia em uma torre no caso uma mini-torre, e mais segura , e melhor para vc fazer manutenção , e dar ate + uma moral para seu provedor



  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    bom não conheço este radio d-link, mas vc precisa de um kit cliente sim, o bom seria um nano ou kozumi, ou até direcional com placapci ou adaptador usb serve
    vamos partir do seguinte principio, a cliente tem um notebook, entoa ela quer mobilidade na casa dela, no caso qual kit seria melhor custo beneficio??

    Outra coisa, o AP eu configuro como cliente..isso? e para eu localizar as tredes disponiveis?

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por achiodi Ver Post
    Nao quer ter dor de cabeça?
    Bom entao desiste da ideia de distribuir internet via radio.
    hehehehhe
    Coloca um radio bom pra fazer a distribuicao.
    Se tiver com pouca grana podes começar com um ap2000 que voce axa ai baratinho (se precisar tenho pra vender)...
    Nos clientes, voce tem que colocar um kit composto de antena e radio mesmo que a distancia seja 200m.

    Para distribuição eu teno um Zinwell g220 com antena omni 15Db, ja para fazer o kit cliente eu nao tenho ideia de como montar um kit bom e barato, n ocaso se ele (o cliente ) tem um notebook, ele vai querer mobilidade , e outra ele me pagou 120,00 para compar o material para ele ter internet, o que voce sugere?



  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por elymaiads Ver Post
    se vc quiser ter um alcançe maior vc tem q ter sua antena com 15 metros , de preferencia em uma torre no caso uma mini-torre, e mais segura , e melhor para vc fazer manutenção , e dar ate + uma moral para seu provedor
    Amigao, minha antena ficara masi alta que todas as casas da vila (das ruas) onde moro, entende? na verdade a cliente ja me pagou pelo kit, so qu eu nao faço ideia de qual kit comprar bom x barato... entende?

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tymello Ver Post
    vamos partir do seguinte principio, a cliente tem um notebook, entoa ela quer mobilidade na casa dela, no caso qual kit seria melhor custo beneficio??

    Outra coisa, o AP eu configuro como cliente..isso? e para eu localizar as tredes disponiveis?
    seguinte, sua cliente quer mobilide na casa dela então são 2 situações: para receber o seu sinal, e enviar o sinal para o not dela.

    para receber o seu sinal precisa ter kit cliente, pode ser nano2, kozumi ou antena direcional com um radio em modo cliente( não pode ser só o radio, não tem choro).

    agora para ela ter a mobilidade vc pega o cabo de rede que veio do seu kit cliente e pluga em um ap qualquer, pode ser encore, d-link, linksys, qualquer um vai servir e configura ele. pronto sua cliente tem mobilidade.


    Tem gente que configura o kit cliente com ap+wds pros clientes que tem not, eu não acho uma boa idéia, 1 seu equipamento vai ficar repetindo trafego por esse wds desnecessariamente, 2o sinal dentro da casa do cliente não fica bom de geito nenhum.



  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    seguinte, sua cliente quer mobilide na casa dela então são 2 situações: para receber o seu sinal, e enviar o sinal para o not dela.

    para receber o seu sinal precisa ter kit cliente, pode ser nano2, kozumi ou antena direcional com um radio em modo cliente( não pode ser só o radio, não tem choro).

    agora para ela ter a mobilidade vc pega o cabo de rede que veio do seu kit cliente e pluga em um ap qualquer, pode ser encore, d-link, linksys, qualquer um vai servir e configura ele. pronto sua cliente tem mobilidade.


    Tem gente que configura o kit cliente com ap+wds pros clientes que tem not, eu não acho uma boa idéia, 1 seu equipamento vai ficar repetindo trafego por esse wds desnecessariamente, 2o sinal dentro da casa do cliente não fica bom de geito nenhum.
    Voce me indicarai algum radio bom e barato para eu usar junto com a antena? estou pensando em comprar so a atnena pois tenho um radio aki dlink 524 so que ele é fraco de + sera´q ele daria conta de receber osinal com a antena direcional??

    Outra coisa, estou pensando em colocar o kit de antna + usb, será que presta? poxa, tenho que resolver isso o quanto antes e encoemndar, lembrando a distancia da casa dela pram inha é uns 200 metros e tenho que gastar o menos possivel..

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tymello Ver Post
    Voce me indicarai algum radio bom e barato para eu usar junto com a antena? estou pensando em comprar so a atnena pois tenho um radio aki dlink 524 so que ele é fraco de + sera´q ele daria conta de receber osinal com a antena direcional??

    Outra coisa, estou pensando em colocar o kit de antna + usb, será que presta? poxa, tenho que resolver isso o quanto antes e encoemndar, lembrando a distancia da casa dela pram inha é uns 200 metros e tenho que gastar o menos possivel..
    radio para usar com direcional se o seu d-link tiver modo cliente pode ser sim, testei inumeros radios, zinwell, g-link, edmax7209, 7206, d-link, e todos atenderam minhas necessidades, instalei muitas placa pci e adaptadores usb, e em alguns casos com placa pci e adapatador usb o sinal ficava melhor que alguns aps, o g-link tem o sinal meio fraco...

    mas hj levando em consideração o tempo levado nas instalações fazendo solda de pig tail para plaquinas e as direcionais aderi apenas nano2, kozumi, em clientes distantes uso bullet2 com direcionais.



  13. #13

    Padrão

    O nano é quase 100,00 masi caro do que antena, o dlink é o modelo 524 eu acho que ele tem 32mw somente, ja o zinwell é 250 ajuda bastante, so que o chato é ter que colcoar uma antena la, e pesquisando na interent vi um kit USB aprouter com uam antena setorial de 20Db, aí nesse caso atenderia be e nao precisaria instalr uma antenan a casa da cliente.. o que voce acha?

    Se bem que temos outro lance tb, o dinherio que terei que pagar pro cara subir no telhado da casa dela e instalar a antena talvez seja melhor pegar um ap desse aí...

    Mas como vc mesmo falou um kit usb as vezes fica melhor do que um AP, e é mais barato! etnao pra vc , o ideal para minha situação poderia ser um kit USB (antena de grade + pig bla ba bla mas adaptador usb) ou ap nao é?

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tymello Ver Post
    O nano é quase 100,00 masi caro do que antena, o dlink é o modelo 524 eu acho que ele tem 32mw somente, ja o zinwell é 250 ajuda bastante, so que o chato é ter que colcoar uma antena la, e pesquisando na interent vi um kit USB aprouter com uam antena setorial de 20Db, aí nesse caso atenderia be e nao precisaria instalr uma antenan a casa da cliente.. o que voce acha?

    Se bem que temos outro lance tb, o dinherio que terei que pagar pro cara subir no telhado da casa dela e instalar a antena talvez seja melhor pegar um ap desse aí...

    Mas como vc mesmo falou um kit usb as vezes fica melhor do que um AP, e é mais barato! etnao pra vc , o ideal para minha situação poderia ser um kit USB (antena de grade + pig bla ba bla mas adaptador usb) ou ap nao é?
    grade+adapter usb resolve seu problema, é mais barato hj, mas depois qdo vc tiver varios clientes e tiver que dar assistencia porque os clientes quebraram os conectores, tem virus no pc e coisa e tal vai ver que naum vale a pena hehehe, se eu pudesse voltar instalava ap em todos os clientes, adaptador usb e plaquinha é foda pq o gerenciamento é feito no pc.... vc já tem todos os relatos de equipamentos, agora só tem que ver oq é melhor pra vc



  15. #15

    Padrão

    Entendi...

    Agora no caso com AP como vc me diz seria o AP + a antena grade nao é? e o notebook eu ligaria pelo cabo no Ap correto? Ou entao esse nano2 so que ele é 250 reais (pesado hoje para mim..)

    Amigao assim..

    Essa minha cliente eu tenho muita urgencia para resolver o problema dela por isso tem que ser algo facil, rapido e barato (tipo eses kits que vendem no mercadolivre) ja que a distancia nao é muita, nos demais, aí sim, penso em equipametnos mais aperfeicoados entende?

    entao estou no caminho certo? o que acha da escolha? abraços

  16. #16

    Padrão

    bah, não compra esses kit pronto do ML, vem com os conectores prontos, um saco, os conectores naum passam pelos buracos.... compra tudo separado, se vc conhece alguem q vai pro paraguai, kozumi $55 com comição dos cara sai em média R$130,00 mesmo preço que kit com placa pci, e da pra liga 2 pcs



  17. #17

    Padrão

    poxa, nao conheço não..

    em relação aos conectores prontos nao tem stress, na casa da cliente nao tem estes problemas digamso que la tem buraco pra todo lado pra passar ahsuhasudhahdahsduas

    Pensei em um kit que vi no ML, que era um adaptador USB aprouter com uma antena grade da aquarios por 119,00

    falando em aquarios minha antena é de 15Db da aquarios com o radio zinwell sera´qeu oalcance fica legal?

    e sse it do ml, pra comecar ta bom (para esta cliente) ?/

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tymello Ver Post
    poxa, nao conheço não..

    em relação aos conectores prontos nao tem stress, na casa da cliente nao tem estes problemas digamso que la tem buraco pra todo lado pra passar ahsuhasudhahdahsduas

    Pensei em um kit que vi no ML, que era um adaptador USB aprouter com uma antena grade da aquarios por 119,00

    falando em aquarios minha antena é de 15Db da aquarios com o radio zinwell sera´qeu oalcance fica legal?

    e sse it do ml, pra comecar ta bom (para esta cliente) ?/
    vc terá um excelente alcance com seu equipamento, se vc for com uma direcional a 10 km vai "enchergar" sua rede, não navegar, mas vai achar sinal, se não tive um bom alcance revise revise os conectores, mas no teu caso adaptador usb com direcional vai resolve o problema.