+ Responder ao Tópico

1. Pessoal é o seguinte tenho a seguinte de 60km:

ponto 1: ovislink 5.8
    ponto 2: mk fazendo ptp com o ovislink(2km) e repetindo o sinal para outro mk com xr5 ubiquiti(ponto 3)45km
    ponto 3: mk fazendo ponto com mk c/ xr5 ubiquiti(ponto 2) e repetindo para outro ovislink no ponto 4(9km)
    ponto 4: ovislink fazendo ptp com ponto 3(9km)
    ponto 5: mk rb411 fazendo ptp com o mk(enmgenius multiponto) do ponto 3
    obs: no ponto 3 tenho tudo aterrado + nobreak engentron com carrinho com 32 baterias da engetron + caixa aterrada + rb133 com dois cartões: 1 xr5 fazendo ptp com o outro mk e um engenius fazendo ponto a ponto com o ovislink.
    no ponto 4 tenho uma rb433 nova com um engenius fazendo miltiponto para o ponto 4 e 5 e um xr5 ubiquiti fazendo ptp com o xr5 do ponto 3.

pois bem sábado passado a rede caiu então remotamente eu conseguia entrar no rádio do ponto 2(porque o link sai do ponto 1 e o ptp do ponto 1 até o ponto 2 estava ok) e notei que em registration o ptp entre os xr5(distância de 45km) ficava aparecendo e sumindo..reiniciei o rádio e nada...então a potência estava em default(28dBm) baixei para 25dBm ai linkou novamente fiz o mesmo do outro lado....rodou a semana toda perfeitinho...agora novamente caiu...como estou do lado do ponto 2 entrei novamente e reiniciei, baxei a potencia para 22dBm e nada...não voltou então liguei na empresa(fica no ponto 4) e passei para o cara como entrar no mk do ponto 3..e vi que o ptp entre o ponto 4 e o ponto 3 estava ok pois ele conseguiu entrar no rádio...pedi para ele reiniciar e após clicar no reboot umas 3 vezes voltou a linkar...

queria ter idéia desse problema pois o ponto 3 tem uma torre de 51m aterrada, caixa do rádio aterrada um nobreak novo e etc...e não é energia pois os rádios eram acessados dos ptp mais próximos.
    Consumo do cartão acho estranho pois roda dem default tem uns 6 meses e nunca tive esse problema...

quem puder me ajudar pois a empresa está funcionando de domingo a domingo até as 12:00 da noite e quando fica fora nossa telefonia voip tb cai ficando só os celulares de lá funcionando.

2. 45 km?? na xr5 acredito, que antena? qual trough?

3. Antena fechada hyperlink 90cm de 33dbi.Ela aceita dois cartões mas só tem um em cada antena.

4. to precisando fazer um lin parecido, o problema que tenho que ter mais de 20mb de throug... tenho aqui algumas da pluton, soh que fica caindo, vou ver se acho estas da hyperlink

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 02-07-2016, 13:25
  2. Internet Caindo no MK, só volta depois que reinicia
    Por diegodelinda no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 07-06-2012, 12:49
  3. Clientes só navegam após mudança de senha
    Por wesleydialmeida no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 14-06-2010, 16:43
  4. Pane, MK wireless so conecta se trocar ssid.
    Por marcelomg no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 15-07-2007, 10:07
  5. Sistema Wireless Só Para Dados
    Por emchi no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 8
    Último Post: 19-06-2007, 21:33

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L