+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal tenho duas modalidades de rede que pretendo controlar via mikrotik. Uma via Cabo(Lan) e outra Wireless. Tenho 3 placa de rede em meu servidor uma para o link, outra para os cliente via cabo e outra para os wireless. Configurei todas as interfaces criei os servidores dhcp com pool dinâmico um para o wireless e outro para a cabo. Criei o Serviço PPPoE que exige q eu determine um ip para o cliente. Ae começa o problema quando conecto o cliente a placa de rede dele pega um ip. Quando vou logar com o pppoe acontece deste ip que foi determinado esta em uso e ocorre o conflito. A pergunta é: Como faço para controlar meus clientes via cabo e via rádio para que eles tenha acesso a rede só pelo pppoe e como faço para q estes conflito de ip não aconteçam porque a máquina do cliente utilza dois ip's um para a placa e outro para o pppoe. Tem como usar apenas um ip para conectar ou não? Será melhor utilizar um ip fixo caso tenha q usar os dois e os clientes via cabo terão acesso bloqueado a rede só usando pppoe ou tem que usar alguma regra no firewall por exemplo para que o acesso seja apenas pelo pppoe?
    Desde já agradeço.

2. Não entendi a necessidade de usar 2 placas e 2 servidores pppoe, voce poderia usar apenas uma rede com ppoe. Onde a saida da placa (servidor pppoe) seria ligada a um Hub e dai distribuir para o(s) ap(s) em bridge(utilização wireless) e outra saida para a parte cabeada. A nao ser que 100 mega ou 1giga dependendo da placa ethernet utilizada, seja insuficiente para o trafego que voce deseja passar.

3. Utilize apenas pppoe para os clientes, pode desabilitar este servidor dhcp dinâmico da rede.

4. Citação Postado originalmente por Mirandapb Ver Post
    Não entendi a necessidade de usar 2 placas e 2 servidores pppoe, voce poderia usar apenas uma rede com ppoe. Onde a saida da placa (servidor pppoe) seria ligada a um Hub e dai distribuir para o(s) ap(s) em bridge(utilização wireless) e outra saida para a parte cabeada. A nao ser que 100 mega ou 1giga dependendo da placa ethernet utilizada, seja insuficiente para o trafego que voce deseja passar.

Obrigado Pela Dica.

5. Citação Postado originalmente por fabiocp1984 Ver Post
    Utilize apenas pppoe para os clientes, pode desabilitar este servidor dhcp dinâmico da rede.

Obrigado Pela dica.

Tópicos Similares

1. Conflito de IP entre Servidor DHCP e PPPoE
    Por Lisboa no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 24-10-2009, 16:24
  2. Cbq gera conflito de ip?????
    Por ederamboni no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 10-05-2005, 16:47
  3. Conflito de IPS
    Por patrickcanton no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 02-03-2005, 12:37
  4. CONFLITO DE IP
    Por ezaupc no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 11
    Último Post: 19-08-2004, 20:54
  5. Sincronização de hora entre servidores.
    Por andunno no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 15-07-2004, 07:19

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L