+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal tenho duas modalidades de rede que pretendo controlar via mikrotik. Uma via Cabo(Lan) e outra Wireless. Tenho 3 placa de rede em meu servidor uma para o link, outra para os cliente via cabo e outra para os wireless. Configurei todas as interfaces criei os servidores dhcp com pool dinâmico um para o wireless e outro para a cabo. Criei o Serviço PPPoE que exige q eu determine um ip para o cliente. Ae começa o problema quando conecto o cliente a placa de rede dele pega um ip. Quando vou logar com o pppoe acontece deste ip que foi determinado esta em uso e ocorre o conflito. A pergunta é: Como faço para controlar meus clientes via cabo e via rádio para que eles tenha acesso a rede só pelo pppoe e como faço para q estes conflito de ip não aconteçam porque a máquina do cliente utilza dois ip's um para a placa e outro para o pppoe. Tem como usar apenas um ip para conectar ou não? Será melhor utilizar um ip fixo caso tenha q usar os dois e os clientes via cabo terão acesso bloqueado a rede só usando pppoe ou tem que usar alguma regra no firewall por exemplo para que o acesso seja apenas pelo pppoe?
    Desde já agradeço.

2. Citação Postado originalmente por Lisboa Ver Post
    Olá pessoal tenho duas modalidades de rede que pretendo controlar via mikrotik. Uma via Cabo(Lan) e outra Wireless. Tenho 3 placa de rede em meu servidor uma para o link, outra para os cliente via cabo e outra para os wireless. Configurei todas as interfaces criei os servidores dhcp com pool dinâmico um para o wireless e outro para a cabo. Criei o Serviço PPPoE que exige q eu determine um ip para o cliente. Ae começa o problema quando conecto o cliente a placa de rede dele pega um ip. Quando vou logar com o pppoe acontece deste ip que foi determinado esta em uso e ocorre o conflito. A pergunta é: Como faço para controlar meus clientes via cabo e via rádio para que eles tenha acesso a rede só pelo pppoe e como faço para q estes conflito de ip não aconteçam porque a máquina do cliente utilza dois ip's um para a placa e outro para o pppoe. Tem como usar apenas um ip para conectar ou não? Será melhor utilizar um ip fixo caso tenha q usar os dois e os clientes via cabo terão acesso bloqueado a rede só usando pppoe ou tem que usar alguma regra no firewall por exemplo para que o acesso seja apenas pelo pppoe?
    Desde já agradeço.
    La em Profiles do PPPOE SERVER no Profile que vc esta usando o Servidor PPPoe EM LOCAL ADRESS Coloca o IP Da Sua Placa onde o Serviço Do DHCP Esta Funcionando e Em REMOTE ADRESS coloca o POLL Que vc criou para o Server DHCP ... Fazendo Isso o Servidor Gerenciara toda entrega de endereço seja para as Interfaces Seja para o Tunel PPP Ai não da conflito mais ... Abraços

3. Citação Postado originalmente por WWANInternet Ver Post
    La em Profiles do PPPOE SERVER no Profile que vc esta usando o Servidor PPPoe EM LOCAL ADRESS Coloca o IP Da Sua Placa onde o Serviço Do DHCP Esta Funcionando e Em REMOTE ADRESS coloca o POLL Que vc criou para o Server DHCP ... Fazendo Isso o Servidor Gerenciara toda entrega de endereço seja para as Interfaces Seja para o Tunel PPP Ai não da conflito mais ... Abraços
    Muito obrigado isto estava me enlouquecendo. Rsrsrs. Pena que o servidor está na loja e e offline em relação a internet tá em teste agora vou ficar ansioso pra chegar logo segunda. rsrsrsr. Valeu.

Agora só criando o ppp a internet já fica bloqueada para o cliente até ele fazer a discagem ppppoe ou tem alguma rega de firiwall? pq a placa dele já vai estar conectada atravez do cabo ao servidor e já vai ter pego um ip?
    Última edição por Lisboa; 24-10-2009 às 15:57.

4. Então vc pode desabilitar o DHCP Server e deixar o Pool apenas para o PPPOE ai enquanto o cliente não autenticar ele não recebera um endereço e não navegara ..aqui eu uso hotspot mas fiz os testes com PPPOE e funciona legal assim ..abraços

Tópicos Similares

1. Conflito de IP entre Servidor DHCP e PPPoE
    Por Lisboa no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 04-11-2009, 10:47
  2. Cbq gera conflito de ip?????
    Por ederamboni no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 10-05-2005, 16:47
  3. Conflito de IPS
    Por patrickcanton no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 02-03-2005, 12:37
  4. CONFLITO DE IP
    Por ezaupc no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 11
    Último Post: 19-08-2004, 20:54
  5. Sincronização de hora entre servidores.
    Por andunno no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 15-07-2004, 07:19

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L