+ Responder ao Tópico

1. Galera boa tarde, estou com o seguinte problema.. hj possuo 2 links no meu provedor um com 6mb full e um outro com 2mb full, a minha intenção é a seguinte: manter este link de 6mb como padrão e em caso de queda (os links são de operadoras diferentes) o link de 2mb assume porém, quando o link de 6mb se reestabilizar ele volta a ser o link padrão do meu mk e o 2mb volta a ser o link back-up. Apenas lembrando que o meu mk trabalha com web-proxy+hotspot redondinho. Galera me ajudem já pesquisei no forum mas não tive sucesso achei muito material de como ''juntar'' 2 links e tals mas esta solução não. Agradeço a todos!!!

2. Dessa Forma que vc esta citando eu nunca vi não e não sei se tem jeito.( Mas Deve Ter Sim Com Certeza) Mas Eu entendi o que vc quis dizer vc não quer fazer um balance entre os links vc quer deixar um reserva e só quando um para entra o outro né . Bom Só vejo necessidade nesses casos se seu seu Link For ADSL ..Pois um link dedicado é muito raro rarissimo dar falhas .Qual Link Vc Usa...

3. Citação Postado originalmente por WWANInternet Ver Post
    Dessa Forma que vc esta citando eu nunca vi não e não sei se tem jeito.( Mas Deve Ter Sim Com Certeza) Mas Eu entendi o que vc quis dizer vc não quer fazer um balance entre os links vc quer deixar um reserva e só quando um para entra o outro né . Bom Só vejo necessidade nesses casos se seu seu Link For ADSL ..Pois um link dedicado é muito raro rarissimo dar falhas .Qual Link Vc Usa...

Cara valeu pela atenção, o meu link 6mb full é telefonica ( 3 modens, par metalico trabalhando em multlink configurado pela própria operadora e um link 2mb embratel que estou trazendo via radio de uma cidade vizinha, pois na minha cidade não tem pop embratel), bom dai vc pode até falar o porque que a telefonica num me fornece fibra né, to aguardando a instalação da fibra faz quase 4 meses e nada... por ai vc já ve a minha situação amigo!

4. Ola,

Voce pode ter isso sim e funciona. O que voce precisa fazer é utilizar ip route2 com failover. Voce terá que criar as tabelas de roteamento dos dois Links com ip route2, utilizar o Iptables para marcar os pacotes e selecionar por qual tabela (Link) eles sairão. O fail over irá identificar quando algum link der problema e através de parametros escolhidos por voce e irá alterar as configurações que também deverão ser configuradas.
    Dessa forma os dois Links serão utilizados e se o 1 cair passa tudo para o 2 e se o 2 cair passa tudo para o 1 e quando os 2 estiverem funcionando as configurações originais estarão ativas.

5. Citação Postado originalmente por alegazo Ver Post
    Ola,

Voce pode ter isso sim e funciona. O que voce precisa fazer é utilizar ip route2 com failover. Voce terá que criar as tabelas de roteamento dos dois Links com ip route2, utilizar o Iptables para marcar os pacotes e selecionar por qual tabela (Link) eles sairão. O fail over irá identificar quando algum link der problema e através de parametros escolhidos por voce e irá alterar as configurações que também deverão ser configuradas.
    Dessa forma os dois Links serão utilizados e se o 1 cair passa tudo para o 2 e se o 2 cair passa tudo para o 1 e quando os 2 estiverem funcionando as configurações originais estarão ativas.

Alegazo, obrigado pela dica, baseando em sua linha de pensamento, comecei uma pesquisa em alguns foruns (aqui no unde-linux, vivaolinux, etc) e ainda continuo não achando um material que diga de fato como fazer esta tarera ( um how-to), vc poderia indicar algum material, ou se vc tiver algum codigo já relacionado ao assunto ficaria muito grato pela ajuda, fico no aguardo!

Tópicos Similares

1. Script para desativar regra do thunder em caso de down !
    Por lednet no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 29-11-2016, 11:37
  2. Link saturado em horario de pico.
    Por striteiro no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 05-09-2010, 22:46
  3. Respostas: 18
    Último Post: 13-10-2008, 11:59
  4. Respostas: 1
    Último Post: 07-12-2007, 08:33
  5. Acento em regras de bloqueio do spamassassin.
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 23-04-2004, 19:49

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L