Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Opa pessoal beleza,eu to com um problema muito sério,é o seguinte: Me mudei de pelotas no rio grande do sul pra rio grande,em pelotas eu tinha 10mb de internet,até ai ta beleza,mas quando me mudei pra rio grande descobri q onde eu moro não tem nenhuma banda larga a cabo nem adsl,a unica é a brasil telecom que ja está com os slots cheios,e como prefiro a morte a internet discada coloquei internet 3g,o que como muitos de vocês ja devem saber é horrivel,com uma antena externa o sinal fica no maximo tranquilo,o problema é que a velocidade maxima 3g é de 1mb,a franquia é de 2gb,ou seja,estouro a franquia em uma tarde,depois disso a internet cai pra 128k e minha taxa de download passa pra 14kb/s no maximo,andei pensando ultimamente e pensei qual seria a melhor solução pra uma antena q pegue sinal wireless do centro da cidade,onde existem redes wireless publicas como bancos prefeitura etc,e eu posso assinar internet a radio do centro,em que,espero eu a velocidade seja boa,meu problema é esse,que antena usar altura da antena,preciso de um kit cliente um modem de 400mW etc,ajudem um linuxer em apuros!

PS:O centro da cidade é +- 12km de distancia de onde eu moro
    abraços!
    Última edição por Belial; 24-10-2009 às 23:30.

2. o bom seria vc contratar um provedor ai da sua cidade, e eles lhe fornecem o equipamento, 12 km vc não vai conseguir receber o sinal de internet publica de bancos ou coisa assim,pois as antenas deles são internas, que atendem not que estejam perto.

3. modem de 400mW?

o que seria isso?

4. Citação Postado originalmente por Belial Ver Post
    Opa pessoal beleza,eu to com um problema muito sério,é o seguinte: Me mudei de pelotas no rio grande do sul pra rio grande,em pelotas eu tinha 10mb de internet,até ai ta beleza,mas quando me mudei pra rio grande descobri q onde eu moro não tem nenhuma banda larga a cabo nem adsl,a unica é a brasil telecom que ja está com os slots cheios,e como prefiro a morte a internet discada coloquei internet 3g,o que como muitos de vocês ja devem saber é horrivel,com uma antena externa o sinal fica no maximo tranquilo,o problema é que a velocidade maxima 3g é de 1mb,a franquia é de 2gb,ou seja,estouro a franquia em uma tarde,depois disso a internet cai pra 128k e minha taxa de download passa pra 14kb/s no maximo,andei pensando ultimamente e pensei qual seria a melhor solução pra uma antena q pegue sinal wireless do centro da cidade,onde existem redes wireless publicas como bancos prefeitura etc,e eu posso assinar internet a radio do centro,em que,espero eu a velocidade seja boa,meu problema é esse,que antena usar altura da antena,preciso de um kit cliente um modem de 400mW etc,ajudem um linuxer em apuros!

PS:O centro da cidade é +- 12km de distancia de onde eu moro
    abraços!
    Cara, conheço bem rio grande e te digo que não vais conseguir acessar nenhuma rede pública , se estás a 12km do centro. mesmo que uses uma direcional 2.4ghz a 18m do chão +acess point, vais ter problemas quanto aos prédios e a praça tamandaré onde bloqueia muito os sinais.
    te aconselho a assinar um plano de internet a rádio com a Vetorial.net que é o melhor provedor a rádio da região e tem um sinal nota 10 na cidade.
    400mw não vai te ajudar em nada amigo.
    tenho link meu particular em 900mhz do centro da cidade até o cassino funcionando com 12dbm bem configurado .
    Vai pelo certo, assina lá que tua velocidade vai ser ótima com certeza!!
    Abraço.

5. Citação Postado originalmente por cls7007 Ver Post
    modem de 400mW?

o que seria isso?
    ele quiz dizer o radio. já vi alguns distribuidores chamarem de modem e se tu chama de radio ou ap eles falam pra vc que é modem, um destes distribuidores é a oiw de POA

Tópicos Similares

1. Rede Wireless de Longa Distância
    Por Moacir no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 03-01-2012, 11:09
  2. Rede Wireless de prefeitura
    Por ferret no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 05-05-2009, 14:37
  3. Enlace de Longa Distância
    Por maxbauer no fórum Redes
    Respostas: 10