Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia amigos, segue link de um vídeo que serve como alerta para os amigos que não estão preocupados em licenciar seus provedores, cuidado, só a multa é de R$ 10.000,00 então vale à pena um esforço para regularizar. O risco é muito grande !

http://paraiba1.com.br/Noticia/28127...A+PARAIBA.html

Se lhe foi útil, agradeça, basta um clique !

2. Poxa, essa eu não sabia.

Uma dúvida aos amigos: Eu tenho um equipamento instalado em minha casa ( antena omni, caixa hermética e roteador, instalados em um cano comum de antena de 3 mts e operando com 100mw ), e distribuo o sinal para 6 vizinhos na minha rua.

Isso seria considerado ilegal? Eu não to tendo lucro algum, pois cobro 30,00 do pessoal ( 30,00 x 6 = 180,00 ) e minha conta de telefone + Speedy + tv digital da telefonica custa R$ 170,00 ( tá, um 'lucro' de R$ 10,00 p/ mês ).

Será que isso é considerado ilegal, uma vez que aqui na rua não chega o Speedy ou qq outra forma de conexão rápida?

No aguardo das respostas. Abraços!

3. É assim se cobra é pirata e se não cobra não tem problema.

4. Citação Postado originalmente por algmelo Ver Post
    Poxa, essa eu não sabia.

Uma dúvida aos amigos: Eu tenho um equipamento instalado em minha casa ( antena omni, caixa hermética e roteador, instalados em um cano comum de antena de 3 mts e operando com 100mw ), e distribuo o sinal para 6 vizinhos na minha rua.

Isso seria considerado ilegal? Eu não to tendo lucro algum, pois cobro 30,00 do pessoal ( 30,00 x 6 = 180,00 ) e minha conta de telefone + Speedy + tv digital da telefonica custa R$ 170,00 ( tá, um 'lucro' de R$ 10,00 p/ mês ).

Será que isso é considerado ilegal, uma vez que aqui na rua não chega o Speedy ou qq outra forma de conexão rápida?

No aguardo das respostas. Abraços!
    Sim, a ilegalidade está em você prover o serviço de telecomunicações (serviço de comunicação multimídia neste caso) sem a devida licença (SCM), não importa se possui ônus para o cliente ou não.

Att,
    Marcelo

5. Olá, pessoal. Obrigado pela atenção.

Bom, mas e no caso de cafés, por exemplo? Eles precisam de licença pra compartilhar a internet deles?

Estou apenas curioso, não quero levantar discussões sem fundamentos, ok?

No caso aqui onde moro, tem várias antenas omni/caixa hermética espalhadas pelos bairros, pois o povo não consegue Speedy, que é a única banda larga que chega aqui.

Obrigado pela atenção. Abraços!

Tópicos Similares

1. "Provedores" piratas se multiplicam igual a coelho !
    Por orionstation no fórum Redes
    Respostas: 139
    Último Post: 03-07-2016, 17:22
  2. Respostas: 26
    Último Post: 23-01-2016, 12:46
  3. Respostas: 72
    Último Post: 02-05-2012, 15:23
  4. Respostas: 3
    Último Post: 14-07-2011, 22:53
  5. Provedor pirata!!! Materia na TV
    Por carlinhotocabrabo no fórum Redes
    Respostas: 38