Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RouterOS v4.2 has been released!

    Visitem o site da mikrotik para maiores informações e download.
    MikroTik Routers and Wireless

  2. #2

    Padrão Coragem..

    Acho que tem que ter muita coragem... em pouco, muito pouco tempo já são 3 releases, 4.0, 4.1 e 4.2... dá um pouco de medo de tanta correção.



  3. #3

    Padrão

    Pra que vai atualizar deve prestar atenção naquele aviso antes da página de download. Se nao me engano é necessário atualizar a versão da routerboard e também da licença do routeros antes de atualizar pra 4.2

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por caiojosino Ver Post
    Pra que vai atualizar deve prestar atenção naquele aviso antes da página de download. Se nao me engano é necessário atualizar a versão da routerboard e também da licença do routeros antes de atualizar pra 4.2
    da versao 3.x para 4.x eh necessario atualizar a licenca



  5. #5

  6. #6

    Padrão

    RB333 + 4.2 = hotspot sem Funcionar!



  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    RB333 + 4.2 = hotspot sem Funcionar!
    achei o problema.
    se colocar todos os pacotes da versao 4.2 funciona! hehehhe

  8. #8

    Padrão

    será q se eu colocar todos os pacotes meus cartoes voltam a funcionar tb???? hehehhe
    RB433 + 4.2 = Cartoes nao reconhecidos



  9. #9
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.202
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    estava com a 4.1 e estava bloqueando alguns IPs da rede (não exibia log, nem nada, simplesmente o IP não possuia conectividade, por MAC sim, havia conectividade). Atualizei para 4.2 e resolveu. Povinho... esse da Mikrotikls... no changelog não menciona nada disso.

  10. #10
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.410
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    estava com a 4.1 e estava bloqueando alguns IPs da rede (não exibia log, nem nada, simplesmente o IP não possuia conectividade, por MAC sim, havia conectividade). Atualizei para 4.2 e resolveu. Povinho... esse da Mikrotikls... no changelog não menciona nada disso.
    E aí Sérgio, q q tá achando desta nova versão? Estou rodando aqui ou 3.13 ou 3.30... Será seguro atualizar? Verdade que existem bugs na 3.13 quanto ao hotspot? O Jean Franco me mencionou, mas esqueci de perguntar quais eram... e não encontrei nada no changelog, só uma menção na 3.28 q parava de responder quando o usuário trocava de ip.



  11. #11
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.202
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    E aí Sérgio, q q tá achando desta nova versão? Estou rodando aqui ou 3.13 ou 3.30... Será seguro atualizar? Verdade que existem bugs na 3.13 quanto ao hotspot? O Jean Franco me mencionou, mas esqueci de perguntar quais eram... e não encontrei nada no changelog, só uma menção na 3.28 q parava de responder quando o usuário trocava de ip.

    Os caras da Mikrotikls, andam "inserindo" tanto bug nas versões que nem se dão mais ao trabalho de anunciar no changelog... cada coisa.

    Mas as versões 3.30 e 4.2 estão estáveis (fora os bugs, hehehehe), principalmente a 3.30, mas uso praticamente em RBs... a arquitetura x86 estou na versão 3.28, a qual não apresentou problemas até agora.

  12. #12
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.410
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Os caras da Mikrotikls, andam "inserindo" tanto bug nas versões que nem se dão mais ao trabalho de anunciar no changelog... cada coisa.

    Mas as versões 3.30 e 4.2 estão estáveis (fora os bugs, hehehehe), principalmente a 3.30, mas uso praticamente em RBs... a arquitetura x86 estou na versão 3.28, a qual não apresentou problemas até agora.
    x86 abandonei esse mês... Arranquei o ultimo PC-AP da rede, 100% routerboards. Vou aproveitar o feriado e upar todas elas pra 3.30, pois a maioria ainda está na 3.13 por "medo" meu.



  13. #13
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.202
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    x86 abandonei esse mês... Arranquei o ultimo PC-AP da rede, 100% routerboards. Vou aproveitar o feriado e upar todas elas pra 3.30, pois a maioria ainda está na 3.13 por "medo" meu.

    3.30 está bem tranquilo

    Agora se quiser implementar um QoS bem arrumado, sugiro atualizar para 4.2 (faz isso em algum ponto com hotspot ou pppoe - não sei qual vc usa - e testa tudo que vc precisa que funcione pra ver se não tem bug) e use o MPLS. Este sim dá para fazer alguns "milagres" na rede.

  14. #14
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.410
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    3.30 está bem tranquilo

    Agora se quiser implementar um QoS bem arrumado, sugiro atualizar para 4.2 (faz isso em algum ponto com hotspot ou pppoe - não sei qual vc usa - e testa tudo que vc precisa que funcione pra ver se não tem bug) e use o MPLS. Este sim dá para fazer alguns "milagres" na rede.
    Aí foge totalmente do meu conhecimentos hehehe. To esperando a tua assistência aqui, ainda...



  15. #15
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.202
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Aí foge totalmente do meu conhecimentos hehehe. To esperando a tua assistência aqui, ainda...
    Tô mais enrolado que são caetano na cerca (como não deve conhecer são caetano... é uma erva que cresce como parreira, enrolando-se no que achar pela frente... cercas, outras plantas, paredes). E agora vem o MUM...

    Mas li, seu e-mail e vamos acertar isso sim. Semana que vem vou arrumar pelo menos um dia da semana para acessar ai e ver o que fazer, pelo menos em regime de urgência.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Tô mais enrolado que são caetano na cerca (como não deve conhecer são caetano... é uma erva que cresce como parreira, enrolando-se no que achar pela frente... cercas, outras plantas, paredes). E agora vem o MUM...

    Mas li, seu e-mail e vamos acertar isso sim. Semana que vem vou arrumar pelo menos um dia da semana para acessar ai e ver o que fazer, pelo menos em regime de urgência.
    nos conhecemos la entao! rssrsr



  17. #17
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.410
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Tô mais enrolado que são caetano na cerca (como não deve conhecer são caetano... é uma erva que cresce como parreira, enrolando-se no que achar pela frente... cercas, outras plantas, paredes). E agora vem o MUM...

    Mas li, seu e-mail e vamos acertar isso sim. Semana que vem vou arrumar pelo menos um dia da semana para acessar ai e ver o que fazer, pelo menos em regime de urgência.
    Esses cursos pré-MUM, são os mesmos q são ministrados nas outras cidades? Ou são específicos?

  18. #18
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.202
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    nos conhecemos la entao! rssrsr
    Certeza que nos veremos... sou palestrante, sobre Mikrotik+Metarouter+OpenWRT+Servidor de Autenticação (radius+web forms).



  19. #19
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.202
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Esses cursos pré-MUM, são os mesmos q são ministrados nas outras cidades? Ou são específicos?
    Sim, um dos cursos é o mesmo que fazemos em outras cidades (MD Brasil) MTCNA e o outro é um nível mais avançado MTCTCE (MikroTik Certified Traffic Control Engineer)+ MTCUME (MikroTik Certified User Manager Engineer).

  20. #20

    Padrão

    sergio... esse curso mais avançado voce vai dar tambem?

    comprei um note novo hehe. posso fazer as provas mais tranquilo. tem até carregador normal mesmo,. sem cabos de rede no lugar dos pinos. e as teclas do teclado tao funcionando até;;

    heheheh

    floripa foi um sufoco pra mim chegar, espero que no rio seja mais facil ( acho dificil).

    abraços até mais.


    Só falta tirar a xxxxxx do windows vista