+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik Lan-house

    Galera tenho um lan-house tenho um link de 200k para 10 maquinas so que ai nao da e muinta maquina para pouco link ai montei um servido pequeno e configurei o web-proxy cache full criei os ips de cada um dos ´pc
    so que acontece que no servidor que eu controlo o tempo eu tenho um hd de 160 gb e nele tem muinta musicas ai os clienti entra no pc 1 e de la ta mapiado ai eles copia as musicas so que e muinto lento tah liberado para os pc1 unlimited so que o pc que tem as musicas ta 64k o que eu quero e que consuma 64k de internet no pc que ta as musicas e a rede interne fica full sera que no mk nao tem nenhuma regra para fazer isso

  2. #2

    Padrão

    pq vc não liga os pcs em um hub comum, deixa o servidor apenas para a internet, ai quando um cliente quizer algo da rede não vai passar pelo servidor

  3. #3

    Padrão mk lan-house

    mais como e que eu faço isso pq entra o cabo do link na ether1 e sai na ether2 para a rede interna

    haha so que eu quero controla a velocidade da internet mais e so da internet e a rede interna para esse pc fica full caso eu queira copiar musicas do pc que controla o tempo pc que e onde os funcionario fica

  4. #4

    Padrão

    ta na ether2 vc tem um hub? se o pc que tem as musicas estiver ligado neste hub não vai ter controle de banda nele