Página 1 de 6 12345 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Caros amigos,
    estoui com um projeto para instalar uma rede wireless em um condominio (Horizontal) aqui na região, andei pesquisando no forun mas fiquei com algumas duvidas, se puderem me ajudar, fico grato.
    1 - A rede será para uso exclusivo dos condominos, com link dedicado e equipamentos homologados, por ser uma area não muito grande o sinal pode ultrapassar os limites do condominio, mas não tera usuario alem dos muros (pelo menos não é para ter, rs) então para tal rede será necessario o condominio ter SCM, vale lembrar que o serviço não será comercializado, como provedor é para usos interno.

2 - Se fossemos usar ADSL no lugar do link dedicado, seria ilegal ?

Obrigado.

2. bom como vc irá usar link dedicado, para uso do condominio, não vai ser preciso scm, se vc usar adsl, vai estar quebrando uma regra do contrato com a operadora, mas sinceramente nunca vão falar nada....

anatelconsult
    Citação Postado originalmente por claudinho Ver Post
    Caros amigos,
    estoui com um projeto para instalar uma rede wireless em um condominio (Horizontal) aqui na região, andei pesquisando no forun mas fiquei com algumas duvidas, se puderem me ajudar, fico grato.
    1 - A rede será para uso exclusivo dos condominos, com link dedicado e equipamentos homologados, por ser uma area não muito grande o sinal pode ultrapassar os limites do condominio, mas não tera usuario alem dos muros (pelo menos não é para ter, rs) então para tal rede será necessario o condominio ter SCM, vale lembrar que o serviço não será comercializado, como provedor é para usos interno.

2 - Se fossemos usar ADSL no lugar do link dedicado, seria ilegal ?

Obrigado.

O Condomínio pode oferecer o serviço apenas aos seus condôminos. Para tanto deve comprar todos os equipamentos homologados, e em seu nome. Deve contratar um link dedicado junto a uma operadora (OI, Embratel, GVT, etc..), e não um ADSL. Desta forma, não há necessidade de Autorização de SCM.

anatelconsult@hotmail.com

4. sim precisa sim scm....

5. Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    sim precisa sim scm....

Alex,
    O condominio não está comercializando, pensando de uma outra forma, imaginemos uma empresa que tem uns 10 galpões em um sitio, e liga todos via wireless inclusive com acesso a internet essa empresa também deve ter SCM ? acredito que o condominio se porta da mesma forma de uma empresa, podemos até pensar em algo menor um terreno com dois escritorios da mesma empresa e ligados via wireless e acesso a internet, não importa o tamanho vejo que eles se comportam da mesma forma, por gentileza me ajude nesta duvida, aos demais amigos que responderam muito obrigado pela ajuda.

Tópicos Similares

1. Problemas com rede em Condominio
    Por Tainã Sieben Cezar no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 14-03-2015, 12:21
  2. Respostas: 13
    Último Post: 23-08-2014, 13:44
  3. Respostas: 2
    Último Post: 09-02-2014, 08:59
  4. CONGRESSO DE REDES - TEORIA E PRATICA EM FIBRAS OPTICAS - PNBL - SCM ANATEL
    Por nfnetwork no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 14
    Último Post: 10-02-2011, 21:26
  5. Placa de Rede em Full Duplex
    Por meiolouco no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 20-03-2004, 19:45

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L