Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Estou configurando um servidor samba, e as estações windows para logar em um dominio.
    Fiz alguns testes aqui, e comprovei o seguinte: Com o samba configurado, tenho duas situações possíveis, a primeira é mapear as unidades de rede sem logar em um dominio, assim quando o usuario acessar a unidade pela primeira vez depois do logon do windows, vai pedir autenticação. O usuario digita e pronto, seus dados estao la. A outra possibilidade é configurar a opção logon path e a seção [profiles], no entanto, toda vez que é feito um login ou logout do usuario o profile dele é copiado para o servidor. isso leva aproximadamente 4 minutos para ser feito. Fica inviavel.

Existe a possibilidade de configurar esse profile no PC do usuario para que esses dados nao trafeguem no login ou logoff? Levem em conta que os usuarios poderão trocar de estação.

2. Caro amigo... vou lhe passar a minha visão do que poderia ser feito por voce...
    vou lhe dar 2 cituaçoes...

1º. vc utiliza o samba como PDC ( controlado dominio ).... vou citar um exemplo rapido. ok
    Vc cria o dominio, ao criar os usuarios cria grupos... ex: usuario(joao) = grupo(cpd)
    e na configuracao global do samba, vc define ( logon script = %g.bat) e dentro da pasta NET LOGON vc vai crirar arquivos com os nomes dos grupos .bat, ex: administracao.bat , cpd.bat e diretoria.bat
    sempre que os usuarios logarem no seu dominio eles irão executar os arquivos dos grupos .bat ok...

2º. vc pode utilizar uma rede como grupo de trabalho ( eu particularmente não gosto )
    vc cria o servidor samba, sem definilo como dominio master, vc vai criar os usuarios e grupos da mesma forma.. (obs: eu estou me baseando em um samba com autenticacao por usuario ok...)
    vc tem 3 opções, ou vc deixa o mapeamento pronto na maquina do usuario e o usuario só digita a senha ou vc cria o mesmo usuario do servidor no computador do usuario com a mesma senha, ou entao vc cria um usuario totalmente independente do servidor, mas coloca um arquivo .bat ou .vbs mapeando a pasta e o usuario e a senha ficam neste arquivo. ok

espero ter lhe ajudado....

3. Na real, eu preciso fazer um domain master, nao grupo. Porém quando eu digito a senha no logon do windows, fica cerca de 4 minutos ou mais para carregar o profile, e o mesmo acontece na hora do logoff. Eu quero diminuir ou zerar esse tempo de espera. Porém não sei como.

4. ata... se o seu problema é só isso... entao aii vai..
    na parte global do seu smb.conf
    as seguintes strings vc vai deixar assim:

logon home =
    logon drive =

... só deixar vazia mesmo...
    espero ter ajudado.

5. lovenique...muito obrigado.

A ultima dica resolveu realmente o problema.

Apesar de ser uma coisa boba, para iniciantes, é um detalhe fundamental...essa eu nao esqueço mais...rsrsrsrs

Mais uma vez obrigado

Tópicos Similares

1. Problema com profiles em estações windows autentic. no SAMBA
    Por visona no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 14-06-2005, 12:35
  2. Samba + Win2k (Profiles)
    Por pbuchaul no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 13-10-2004, 15:28
  3. Samba - profiles
    Por rfdasilva1 no fórum Servidores de Rede