Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia a todos do forum, estou com o seguinte problema, usava criptografia WEP em minha rede, migrei para WPA2 e agora a cada intervalo de tempo que varia de 10 a 50 min todos os clientes são derrubados da interface wireless voltando logo em seguida.

Tenho uma RB 433ah cartão Ubiquiti XR2 ligado em uma omini de 15 dbi aquario, uso AP-Bridge, e um Senao/Eng EMP-8602 Plus-S que faço uma visada com um apzinhu.

Estou usando as seguintes configs na opção Security Profile:
    WPA2-PSK e tkip e na pre-shared key uma senha de 64 caracteres.

Desde ja agradeço aos amigos aqui do Forum.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         SProfile.gif
Visualizações:	310
Tamanho: 	15,2 KB
ID:      	5925  

2. So mais uma coisa, isso acontece com WPA tbm?

3. Ola amigo isto pode estar acontecendo porque as tecnologias wpa2 e wpa usam um algoritmo de criptografia mais elaborado que a wep ficando assim mais dificil de ser quebrada, porem td isto tem um custo maior de processamento, entao imagine vc todos seus clientes mandando e recebendo informacoes para seu equipamento e ele criptografando e descriptografando td, precisa realmente de um equipamento robusto dependendo da quantidade de clientes que atende com este equipamento!!!!! Mas resumindo na minha opiniao ele pode estar se perdendo e desconectando toda a galera! Verifica ai e qlqer coisa prende o grito!!

Mc@dori!

4. Caro amigo Mcadori, muito obrigado por responder meu topico, quanto a equipamento, acredito que nao seja esse o problema, pq o uso da CPU do MK nao passa dos 45% em horarios de pico, onde tenho em media 30 a 40 clientes logados.

Quanto a WPA2 vi aqui mesmo no forum, relatos de que na troca de chave ela reconecta todos os clientes, ate ai tudo bem, mais isso e um procedimento que tbm ocorre na criptografia WPA?

Agradeço...

5. Normalmente esse problema ocorre usando transceptores com firmwares baseados em Linux e os mesmos não tem suporte a regeneração de chaves da sessão. Se quer parar com isso pare de usar TKIP e deixe apenas AES como unicast e group ciphers. Outra opção seria atualizar o firmware dos transceptores para versões onde o problema foi corrigido. De preferência use apenas WPA2.
    Última edição por sergio; 31-10-2009 às 09:42.

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 28-07-2008, 15:55
  2. Como abrir porta para todos os clientes?
    Por faieppi no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 26-03-2008, 07:53
  3. Respostas: 4
    Último Post: 10-02-2008, 14:15
  4. Perdas para todos os clientes em determinados momentos
    Por denilson_rocha no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 11-01-2008, 15:30
  5. Respostas: 1
    Último Post: 19-09-2007, 22:38

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L