+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, estou tentanto criar uma regra básica para fazer com que o icmp (ping) passe diretamente pelo controle de banda das queues, como o que acontece com cache-full, o cliente esta consumindo toda sua banda, mas ao "pingar" o rádio dele, o tempo é normal, como se ele estivesse sem navegar, pois quando o cliente esta usando toda sua banda o ping, mesmo que para meu servidor fica alto, inicialmente pensei em marcar o pacote na chain postrouting e criar uma queue-tree para isto e uma outra marcação com prerouting, o que vocês acham ?

2. Particularmente acho desnecessario, mas claro talvez tenha utilidade para outros.

3. Faco isto aqui para que os operadores de suporte possam testar a conexao do cliente, independente do controle de banda...

No meu caso, os clientes sao PPPOE que cria aquela queue dinamica em /queue simple...

O que tenho aqui eh um PCQ da seguinte forma:
    /queue type add kind=pcq name=servers pcq-classifier=src-address pcq-limit=100 pcq-rate=3000000 pcq-total-limit=50000

E em queue simple, tem uma regra fixa que fica posicionada como a primeira de todas as regras... Dessa forma ela é executada ao inves da queue do cliente apenas quando o trafego vem do meu servidor (onde o pessoal conecta e pinga os clientes, etc)...

/queue simple add burst-limit=0/0 burst-threshold=0/0 burst-time=0s/0s comment="" direction=both disabled=no dst-address=IP_DO_SERVIDOR interface=all limit-at=0/0 max-limit=0/0 name=servers parent=none priority=1 queue=servers/servers total-queue=servers

Nesse esquema, da pra fazer um ping de 3MB para cada cliente... Inclusive, da pra fazer pings simultaneos para clientes diferentes, cada um com 3MB maximo de banda...

Tópicos Similares

1. LIBERANDO PING DO CONTROLE DE BANDA (DICA)
    Por standart no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 06-12-2013, 16:47
  2. explicacao sobre o controle de banda cqb
    Por lusuave no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 03-08-2007, 09:07
  3. Opnião sobre Controle de Banda
    Por uoquisala no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 08-01-2006, 09:45
  4. Opnião sobre Controle de Banda