Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Preciso de uma Ajuda conforme tentarei esclarecer o maximo possivel... espero que entendam minha lógica e esclareçam minhas duvidas...

Base:

Tenho Duas Torres de Distribuição de sinal atraves de...

Pirmeira torre (Principal):

* Placa RouterBoard 433 (3 Slot Mini-PCI + 3 Lan "Sendo 1 PoE) + 2 (dois) Cartões Mini-PCI com sistema Mikrotik 3.x.x já instalado de fabrica
    * Dois Cable Modem Net Combo
    * Uma Antena Omni Direcional "Bastão"(360º) 24 Dbi
    * Uma Antena Omni Direcional "Grade" (90º) 25 Dbi

Detalhes de Esquema Topologico:

- 1º Cable Modem Conectado à 1 (uma) Porta Lan (Ether3)
    - 2º Cable Modem Conectado à 1 (uma) Porta Lan (Ether2)

- Antena "Bastão" (360º) Ligada à 1 (um) Cartão Mini-PCI (Wlan1)
    - Antena " Grade " ( 90º) Ligada à 1 (um) Cartão Mini-PCI (Wlan2)

Metodo de Distribuição:

# Antena "Bastão" (360º) Ligada à 1 (um) Cartão Mini-PCI (Wlan1) Será onde os clientes proximos se conectarão... repasando assim a conexão de internet que entra pela porta Lan (Ether3)
    # Antena " Grade " ( 90º) Ligada à 1 (um) Cartão Mini-PCI (Wlan2) Será direcionada para a Segunda Torre... repasando assim a conexão de internet que entra pela porta Lan (Ether2)

Segunda Torre (Recebe Sinal Da Primeira)

* PC com sistema Mikrotik 2.9.27
    * Um Ap/Ap Client & Ap Repeater (WDS) "GTS 400Mw" (1 Lan + 1 Wlan)
    * Um Ap/Ap Client/Ap Bridge/Ap Repeater (WDS)/Router & Switch "GTS 200Mw" (1 Wan + 1 Wlan + 4 Lan)
    * Uma Antena Omni Direcional "Bastão"(360º) 24 Bdi
    * Uma Antena Omni Direcional "Grade" (90º)

Logistica e Topologia:

# Antena " Grade " ( 90º) Ligada à 1 (um) Ap/Ap Client/Ap Bridge/Ap Repeater (WDS)/Router & Switch "GTS 200Mw", que assim recebe sinal vindo da 1ª Torre repassando a conexão para o PC.
    - GTS 200Mw recebe sinal da antena e repassa para o PC
    @ PC Recebe dados/pacotes vindos da 1ª Torre através da placa de rede (Entrada)
    @ PC Repassa dados/pacotes através da placa de rede (Saída)
    - GTS 400Mw recebe sinal do PC e repassa para a antena
    # Antena "Bastão"(360º) Ligada à 1 (um) Ap/Ap Client & Ap Repeater (WDS) "GTS 400Mw" que será onde os clientes proximos se conectarão.

Agora vem os detalhes principais e minha dúvida:

Com relação a comunicação da Segunda torre, deixo claro que, do GTS 200 em diante, está tudo perfeito (Comunicação - Recebimento e Distribuição de dados/pacotes - Firewall - etc...) tudo está ok e funcionando como deveria ser... "Somente uma coisa não está dando certa na segunda torre, que é, o meu GTS 200 encherga a Primeira torre perfeitamente, só que não consegue fazer conexão com ela... quando tento fazer a conexão dá-se o "Encrypt Mis..." não lembro-me bem o nome

o meu problema maior mesmo é com a primeira torre, não consigo configurar o mk do rb433, nem a distribuição local tanto como a que joga o sinal para a segunda torre...

minha pergunta é, alguém poderia me ajudar ou me enviar uma tutorial completo de como configurar uma routerboard 433 em detalhes, já tenho tudo quanto é tutorial, e não consigo identificar onde estou errando...

me ajudem por favor... me diga se eh com relação a bridge, hotspot wiriless... já tentei de tudo... e o máximo que consigo, é fazer o meu lap top quanto o GTS 200 enchergarem a conexão, mas conseguir me conectar a ela, esse é que é o problema...

desde já agradeço ajuda e coolaboração, e espero ter sido claro quanto ao sistema que tou montando, quanto a minha dúvida...

Att...

Juliano Nunes

se puderem me ajudar via msn acho que seria de maior ajuda
    xptech@msn.com

2. Para maiores detalhes visuais... segue abaixo imagem de como deverá trabalahr as comunicações das torres

https://under-linux.org/fotos/jsnxpt...omo-matriz.jpg

Caso seja nescessário mais plantas ... estarei pronto a desenhar conforme dúvidas para esclarecimento de meu projeto....

ps: se não queres ajudar, também não critique, é para isso que foruns e faq foram criados... para esclarecer e ajudar quando alguem tem uma duvida... grato por aqueles que realmente estão dispostos a ajudar"
    Última edição por jsnxptech; 03-11-2009 às 02:58.

3. ola, boa tarde, não sei se entendi bem, mas vamos lá vc disse que não ta conseguindo fazer sua 433 funcionar nem paraos clientesque se conectão nela? bom vc primeiramente vc deve fazer uma bridge, adicionando todas as interfaces nesla para que haja uma comunicaçãoda ether que vc recebe o link com a wlan, vc disse que tbem não consegue comunicação entre as 2 torres, vc fez os wds certinho? adiciono os mac da primeira torre na segunda e da segunda na primeira? se vc fez isso e naum funciono ainda pode ser que vc esqueceu de adicionar as interfaces virtuais dos wds na bridge...

4. outra coisa, posta ai detalhes de suas antenas, fikei curioso, omni de 24 dbi nao deve ser muito boa, são as vendidas no ML né? a direcional que vc usa de grade é só direcional não omni e a abertura dela é realmente 90? que marca é?

5. naum tenho certeza se errei ou se esqueci-me de algo... mas vou averiguaq,.....

e vou sim postar mais detalhes.... tipo comoo a topologia fisica e logica de cada uma.... opra vc entender melhor... ^^]

]

Tópicos Similares

1. Como configurar uma rede via cabo+???
    Por lropereira no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 05-06-2006, 12:49
  2. Como configurar uma rede via cabo+???
    Por lropereira no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 04-06-2006, 00:06
  3. Como Configurar uma Webcam no Conectiva 10
    Por ghost-navigator no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 0
    Último Post: 12-12-2005, 10:07
  4. Como configurar uma rede no RedHat 8
    Por sgeovane no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 25-03-2004, 15:40
  5. COMO CONFIGURAR UMA IDS?