Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. galera eu tenho o servidor mikrotik instalado em um PC ( 2.13ghz,300mb memoria ,40 HD) . Mas ñ sei configuralo pois eu n qro ele para jogar sinal, so qro ele p/ gerençiar minha rede .

irá entrar um cabo de rede no Mikrotik, esse cabo de rede esta em conexão com um Hub ( que possui 3 cabso conectados= 1°: o cabo da net(que vem do modem) , 2°: o cabo q vai p/ meu AP em cima da minha casa) , 3°: o cabo q estará indo p/ o mikrotik)

só qria saber alera como configura-lo para fazer controle de banda nos meus clientes, e fazer uma pagina de login e senha p os clientes conectarem!!!!

Conto com vc's

agradeço desde já

2. amigo aqui no un derlinux tem um paso a paso do catv exelente...

bom, em primeiro lugar vc tera que ter duas palcas de rede no seu computador, que pasara a ser o roteador da sua rede...

so apra coltrolar clientes voçe poderia conectar o modem em uma das placas e pela outra mandar ao switch e quanto a configuração, como e so pra controlar, se vç for deixar o modem roteado, bastaria criar uma bridge e colocar nela as duas placas, dai so fazer o controle de banda por ip...
    lembrando que o melhor e vc colocar ip´s estaticos nos clientes, pois se vc criar uma queue ( controle de banda ) para ele e o hdcp atribuir outro ip, ele fica fora do controle...

espero ter ajudado..

3. Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    amigo aqui no un derlinux tem um paso a paso do catv exelente...

bom, em primeiro lugar vc tera que ter duas palcas de rede no seu computador, que pasara a ser o roteador da sua rede...

so apra coltrolar clientes voçe poderia conectar o modem em uma das placas e pela outra mandar ao switch e quanto a configuração, como e so pra controlar, se vç for deixar o modem roteado, bastaria criar uma bridge e colocar nela as duas placas, dai so fazer o controle de banda por ip...
    lembrando que o melhor e vc colocar ip´s estaticos nos clientes, pois se vc criar uma queue ( controle de banda ) para ele e o hdcp atribuir outro ip, ele fica fora do controle...

espero ter ajudado..
    Amigo Alex vlw!

no caso terei q botar IP fixo nos clientes e ter 2 placas de rede ! no caso eu posso fazer a divisão de IP's ( fixo) pelo firmware do AP , ou pode ser pelo Mikrotik ?

no caso tem q cadastrar no MK essa nova placa de rede? ( ou o MK reconheçe automaticamnt?)

Sou novo no mikrotik , se possivel mande alguns link's para esse meu assunto ! Muito obrigado =D
    Última edição por pedrokampos; 31-10-2009 às 17:04.

4. bom , o mk tem suporte a maioria das placas de rede ( realatem ) por exemplo, pra fazer o controle meljor usar o mk, dai não força de mais o ap..

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 03-02-2015, 16:47
  2. duvidas sobre como configurar meu pc ap
    Por ivovid no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 23-01-2009, 19:59
  3. Como configurar o mikrotik para atuar como AP?
    Por Josevaldo no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 18-01-2007, 22:56
  4. Como configurar ap mikrotik?
    Por valeonline no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 29-11-2006, 05:48
  5. como configurar meu dns??????
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 29-11-2002, 13:56

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L