Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Tenho diversos Mikrotiks (433 e 433ah) com 2 antenas setoriais cada cobrindo a mesma área.

Gostaria que conforme o cliente se movimentasse no espaço ele trocasse entre os APs sem que haja perda da conexão. Isso acontece naturalmente se o cliente sai de uma antena e conecta na outra no mesmo AP, mas se ele troca de AP a conexão é perdida e caso esteja fazendo algum download, por exemplo, tem que recomeçar.

Todos os mikrotiks estão configurados como bridge e interligados via cabo ao mesmo switch que fica ligado a 1 servidor.

Obrigado.

2. impossivel,
    só é possivel com rede MESH,
    procure no google sobre.

3. Vou ler a respeito.

Sabe se existe alguma perda de desempenho por utilizar esse tipo de rede?

Obrigado.

4. perder a conexão ele perde pelo menos por um momento, mas acho que as setoriais tem que estar com rádios na mesma ssid. isso se estiver utilizando ap se for kit usb vc tem que setar as ssid como preferenciais. mas acho que naum fica muito bom .

5. Cara fiz isso com rádios da D-Link, DWL-8200AP se não estou enganado é esse o modelo... Usava o mesmo SSID em todos os rádios e ativava uma função chamada Roaming (assim como nas redes de celular, ou ao menos semelhante, conheço isso muito bem...). Onde eu quero chegar é que talvez no Mik tenha alguma coisa parecida com essa função, e quase certamente usando o mesmo SSID.

Tópicos Similares

1. Respostas: 11
    Último Post: 20-11-2015, 10:13
  2. Respostas: 7
    Último Post: 08-12-2008, 07:16
  3. Como fazer o cliente windows trocar a senha de acesso do samba?
    Por jbenini no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 25-09-2008, 08:08
  4. Respostas: 7
    Último Post: 15-08-2008, 09:41
  5. Como fazer os clientes responder aos pings?
    Por adepad no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 27-06-2008, 20:07

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L