Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. eu entendi que neste server tem 2 placa de rede, um da rede 192 e outro da 10, vc tem maquinas na rede que utilizam a faixa 192 e acessa a net normal, e os da rede 10 não, vc tem que fazer um gateway da rede 10... este server ou vc terá que colocar um roteador pra isto, vc pode adicionar a função no 2003 ou pegar qlq roteador e colocar ele na faixa do 192 como wan e faixa do 10 como lan...
    Pura opção.

2. Citação Postado originalmente por megaroteadores Ver Post
    eu entendi que neste server tem 2 placa de rede, um da rede 192 e outro da 10, vc tem maquinas na rede que utilizam a faixa 192 e acessa a net normal, e os da rede 10 não, vc tem que fazer um gateway da rede 10... este server ou vc terá que colocar um roteador pra isto, vc pode adicionar a função no 2003 ou pegar qlq roteador e colocar ele na faixa do 192 como wan e faixa do 10 como lan...
    Pura opção.

Sim, vejo que vc entendeu perfeitamente, entao para que as máquinas da rede 10 possam acessar a internet, eu tenho que fazer um NAT no Windows Server 2003.

Não tenho experiência nenhuma com o 2003, vc pode me dar uma luz ou então me indicar algum link que me explique melhor como fazer isso, pois esse server é de uma empresa que tem o sistema aqui da prefeitura, e eu não posso correr o risco de fazer alguma coisa errada e "estragar" o servidor dos caras.

3. se quiser fazer e saber o que esta fazendo leia o que a m$ diz... Routing este é o tuto completo de 2003 server... mais se quiser ser prático (eu não aconselho) BABOO > Notícias > Configurando o Serviço de NAT no RRAS (Serviço de Roteamento e Acesso Remoto) no Win2000 Server=

Tópicos Similares

1. problema com cliente - internet lenta
    Por allanmarlley no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 12-04-2014, 20:38
  2. Problema com a internet
    Por fomezero no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 27-01-2010, 23:20
  3. problemas com a internet
    Por perdiga no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 11