+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede Wireless e por cabo para hotel

    Olá amigos, sou novo aqui no forum. Bem estou em busca de uma ajuda da seguinte maneira. Trabalho na área de TI de um hotel. E este hotel gostaria de implementar um servidor para que quando seus clientes precisassem de internet os mesmos devem adquirir na portaria um cartão contendo um codigo referente ao tempo que querem se conectar na internet. Ex. : 30m 1 h1 1 dia etc. etc. etc.

    bem esse hotel possui um hack com alguns switch hub para quem quer usar via cabo, e tambem possui 2 rotadores aprouter por andar.

    A internet que entra no hotel é uma VDSL de 35mb com modem roteador. esta internet hoje esta sendo usada pelo setor administrativo do hotel e também pelos clientes.

    o que preciso é: colocar um servidor mikrotik e puchar um cabo da rede normal que hoje fucniona para o servidor, e do servidor distribuir para a rede wireless + os cabos que estão implantados dentro de cada ap. e tambem configurar uma pagina que onde os clientes possam inserir o codigo referente ao tempo adquirido.

  2. #2

    Padrão

    cartão??? faz por hotspot... é bem mais fácil e não tem o custo do cartão, novo com mikrotik, http://www.michigan.com.br/downloads...20Mikrotik.htm começa em introdução, depois vai em nat... aprendeu a instalar o mk, aprendeu a mexer no winbox, conseguiu fazer um nat, procura no próprio forum como fazer um hotspot....

    se quiser ser prático, leia este... http://www.michigan.com.br/downloads...a-Mikrotik.pdf se vc ler tudo do começo ao fim vc faz de tudo com mk...
    Última edição por megaroteadores; 04-11-2009 às 00:22.