+ Responder ao Tópico

1. Bom Dia a Todos....

Estou migrando para mk agora e ja to cheio de duvidas...andei olhando no forum mais nao consegui resposta concretas para esse problema meu.

e o seguinte galera.....

tenho 11 clientes na lan, 24 clientes wlan, uso atualmente modem speedstren 4200(pppoe), um AProuter wr254 (em modo Gateway), ele fais o controle de banda por mac com firewall ativo (aonde so se conecta a internet os macs que estao nakela lista, otimo pra os cliente lan ), controle de acesso wlan por mac e servidor DHCP ativo.

Nos fins de semana ou quando tem feriado e muita gente conecta ao mesmo tempo ele fica com uma latencia altissima e trava muito, e por esse motivo estou migrando para o mk (rb433ah + xr2).

Estou querendo deixa meu modem em brigde para o mk , deixa o servidor dhcp ativo no mk, fazer controle de banda via mac no mk, controle de acesso na wlan no mk, e controle de acesso a internet na interface lan para somente os MAC cadastrados se conectar a internet...seria possivel fazer isso?....se sim, como?

...se alguem souber com fazer...porfavor explique de forma mais simplificada possivel pois so iniciante na mk... e tbm tenho certeza q esse topico vai ajuda muita gente.

OBRIGADO

2. Utilize o Hotspot por ser uma solução mais pratica e facil de ser implantada, pois ela engloba o dhcp com controle de banda e de quebra uma pagina de login onde você pode fazer propaganda(Necessários conhecimentos em HTML e JAVASCRIPT).

Procure no forum que você encontrara bastante material.
    Veja em WIKI.

3. Citação Postado originalmente por orionstation Ver Post
    Utilize o Hotspot por ser uma solução mais pratica e facil de ser implantada, pois ela engloba o dhcp com controle de banda e de quebra uma pagina de login onde você pode fazer propaganda(Necessários conhecimentos em HTML e JAVASCRIPT).

Procure no forum que você encontrara bastante material.
    Veja em WIKI.

...mais e os cliente na lan?....o hotspot num serve so pra cliente wireless? ou server para rede cabeada tbm?

4. serve para os dois! Tanto para WLAN como para LAN! Hotspot ou "ponto quente", somente seria como uma nomeclatura de aplicação utilizada para gerenciar o acesso.

Tópicos Similares

1. Controle de banda por tempo de uso de download
    Por reginaldotg no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 20-08-2008, 13:50
  2. controle de banda por extensão de arquivos com CBQ
    Por portalink no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 01-05-2008, 19:18
  3. Controle de banda por Grupo de Usuario
    Por mson77 no fórum Redes
    Respostas: 2