Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigos, tenho uma torre de 25mts, com para-raio instalado no topo, uma antena para rádio amador no alto da torre, 3 metros abaixo tenho uma RB 433 com cartões engenius 8602 fazendo ponto a ponto 12km sem visada e uma omini 15dbi, 1 metro abaixo outra antena para rádio amador e foi justamente quando foi instalada esta antena (abaixo da RB) o cartão que faz a distribuição do sinal queima constantemente sua potência, é a terceira vez que troco o mesmo.
    A relação antena para rádio amador + mikrotik pode estar queimando o cartão, ou simplesmente as chuvas estão causando tais danos?????

2. Citação Postado originalmente por ederjc Ver Post
    Amigos, tenho uma torre de 25mts, com para-raio instalado no topo, uma antena para rádio amador no alto da torre, 3 metros abaixo tenho uma RB 433 com cartões engenius 8602 fazendo ponto a ponto 12km sem visada e uma omini 15dbi, 1 metro abaixo outra antena para rádio amador e foi justamente quando foi instalada esta antena (abaixo da RB) o cartão que faz a distribuição do sinal queima constantemente sua potência, é a terceira vez que troco o mesmo.
    A relação antena para rádio amador + mikrotik pode estar queimando o cartão, ou simplesmente as chuvas estão causando tais danos?????
    Cara, pela experiencia que tenho com mini-pci e omni, é só chover que queima mesmo, isto voce pode procurar aqui no forum mesmo para comprovar, agora se a sua queima até sem chuva deve ser por causa da radiação causada na transmissão dessa nova antena.

Mini-pci é muito mais sencível do que pci. Já tive muitas PCI com omni, mas mini-pci já me deram muito prejuizo com omni.

3. amigo aqui nunca tive problema nenhum, nem com chuva, nem com nada uso pelo menos uns 15 cartões iguais aos seus, acredito que seja falta de aterramento ou algo assim...

4. Cara pode ser potencia do radio amador vazando e dando carga nos seus equipamentos. O que te aconselho fazer é isolar todo seu equipamento da torre e fazer uma experiencia. Tenta com borracha de camara de ar.

5. Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    amigo aqui nunca tive problema nenhum, nem com chuva, nem com nada uso pelo menos uns 15 cartões iguais aos seus, acredito que seja falta de aterramento ou algo assim...

Algum desses 15 cartões esta sendo usado com omni?

Tópicos Similares

1. ADSL Caindo toda hora....
    Por lacierdias no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 12-11-2004, 16:16
  2. conexao do velox cai toda hora
    Por guiarantes no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 02-07-2004, 11:00
  3. COURIER-IMAP - SENHA TODA HORA :roll:
    Por eliezerf no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0