Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, aqui na empresa vendemos planos de acordo com a banda contratada pelo cliente.
    Estes dias estivemos visitando um cliente de um concorrente nosso e ao fazer uma medição no RJNET verificamos que ele estava navegando a 4MB.
    Então a única coisa que me veio a cabeça seria a possibilidade de ele não limitar banda.
    Mas se ele não limita banda como consegue sobreviver pagando links carrísimos? Pois imagine um cliente conectado sugando toda a banda, como ficariam os demais.

Então imaginei primeiramente que ele pode estar usando um bom QoS fazendo o filtro de conteúdo e limitando a velocidade pelo tipo de tráfego, sobrando então banda para a navegação do cliente, dando uma sensação incrível de velocidade.

Vocês utilizam de que forma? Acham vantajoso ou é ridículo fazer desta forma?

Obrigado a quem puder me ajudar a esclarecer esta dúvida.

2. Bom, provedor de radio, entregando 4mb no cliente, praticamente impossivel, devido a restrição que existe na propria tecnologia, esse é o limite do cartão.
    O site da Rjnet, todos sabem que é um dos mais furados para se fazer esse teste, pois se o cara um proxy com cache, mesmo que não seja full, depois da primeira medição, nunca mais vc terá um resultado proximo do real, aqui cheguei a ter como resultado o absurdo de 63mb, isso mesmo, 63mb, nem rede cabeada 10/100 passa tudo isso.
    Para testar a velocidade real, faça um download de um arquivo grande, por exemplo um cd de instalação do centos no site deles, ja cheguei a fazer downloads de la a 1MB/s, ou seja 8mb, usei todo o meu dedicado hehehe, mas provei que o link atingia os 8mb.

Citação Postado originalmente por gustavo_marcon Ver Post
    Pessoal, aqui na empresa vendemos planos de acordo com a banda contratada pelo cliente.
    Estes dias estivemos visitando um cliente de um concorrente nosso e ao fazer uma medição no RJNET verificamos que ele estava navegando a 4MB.
    Então a única coisa que me veio a cabeça seria a possibilidade de ele não limitar banda.
    Mas se ele não limita banda como consegue sobreviver pagando links carrísimos? Pois imagine um cliente conectado sugando toda a banda, como ficariam os demais.

Então imaginei primeiramente que ele pode estar usando um bom QoS fazendo o filtro de conteúdo e limitando a velocidade pelo tipo de tráfego, sobrando então banda para a navegação do cliente, dando uma sensação incrível de velocidade.

3. Pois é mas eu esqueci de explicar os detalhes... hehe

Esse provedor atende fazendas, e para cada cliente é feito um ponto a ponto em 5.8Ghz, ou seja, a antena, RB e cartão é exclusivo para cada cliente. Então tráfego para passar tem.

O que não entendi é como que o cara faz pra pagar o link, pois entregando banda a vontade pros clientes é dificil imaginar horarios em que não vai ficar lento.

A única coisa que realmente pensei é que ele pode estar fazendo cache full e como o site da RJNET é bem visitado o site certamente estava no cache e foi entregue a velocidade máxima para o cliente.

Realmente o correto para testar seria fazer o download de um arquivo, porém como eu estava só de passagem não tinha muito tempo para fazer os testes. Em outra oportunidade farei isto mesmo.

4. Tenta outros testes de velocidades mais completos como:

Numion - YourSpeed and SiteSpeed
    Teste Sua Velocidade - Medidor de qualidade da sua conexão com a internet.

Outra dica é que se você ta entregando em 5.8, pode tbm fazer controle de velocidade direto no cartão, fora o do seu servidor, para que o cartão nao entregue em velocidade superior a contratada.

Mais realiza outros testes, porque o teste do RJNET é muito simples, ele envia um arquivo pequeno, e dependendo do tempo que leva para enviar esse arquivo ele calcula a velocidade, o que pode esta acontecendo é que sua conexao esta boa e antes mesmo de o controle de velocidade começar a agir o arquivo já foi enviando pelo RJNET.

Aqui já aconteceu eu liberando 1Mega para um cliente, quando ia fazer o teste, dava infinito, rsrsrsrsrsr

5. cache full com certeza, com squid3 até o speedtest entra na dança ....

Citação Postado originalmente por gustavo_marcon Ver Post
    Pessoal, aqui na empresa vendemos planos de acordo com a banda contratada pelo cliente.

Tópicos Similares

1. Respostas: 33
    Último Post: 23-05-2017, 12:30
  2. 5460 erro no MAC e controle de banda
    Por sikorskithai no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 05-01-2010, 18:15
  3. Dúvida com parametros de Controle de Banda
    Por pedemesa no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 23-12-2009, 20:12
  4. como criar acl de controle de banda por ips ?
    Por slaxpunk no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 20-07-2007, 15:26
  5. Sistema perfeito de controle de banda via HTB
    Por KALAMAT no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 11-09-2006, 06:36

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L