Página 1 de 6 12345 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Senhores,

Como pode 2 ou 3 clientes ferrarem a rede toda causando interferência desse jeito.

Tenho um servidor com cerca de 40 clientes, e nesse período de chuva, tem 2 ou 3 clientes que vieram de outras redes, onde por sinal o serviço era uma porcaria, e vieram com equipamentos de quinta e com esse período de chuva, descargas eletricas e tudo mais, ferrou mais ainda o equipamento deles (antena, cabo e placa), e ai sobra pra mim e pros outros clientes.

Tem que haver um jeito de resolver isso, não é possivel que um servidor mikrotik entre em colapso e perda tanta qualidade por causa de 2 ou 3 clientes simultaneos gerando interferência no CCQ.
    Existe alguma versão do Mikrotik que não tenha esse problema, eu tenho a original, mas uso a crackeada, até pq aprendi a mecher nela, mas se alguem conseguiu resolver isso com a mais nova versão é só dizer ki eu atualizo a minha e me viro nas configs.

Eu ja tirei do meu bolso pra trocar alguns, mas se continuar assim vou falir trocando equipamento danificado dos clientes.

E sem falar na segurança, pq pensando assim um cliente mau intencionado pode simplesmente conectar em minha rede só pra prejudicar, se ele quiser fazer o mal.

Tem que existir alguma solução, ninguem conhece algo que eu possa fazer aqui de dentro do servidor que proteja as boas conexões, e bloqueie as más?

E não adianta bloquear os clientes com mau sinal pq alguns tem o sinal excelente e o CCQ uma porcaria

Uso Hotspot, com autenticação via MAC

Vou mandar um screen pra ficar mais claro, vcs perceberão que tem 2 clientes com CCQ alto e tão ferrando a rede com apenas 10 clientes, ou seja pouquissimas pessoas, imagina se tivesse mais.

Peço ajuda dos que puderem opinar sobre isso, ja vasculhei o forum varia vezes e tem varios topicos sobre CCQ mas ninguem soube dar uma solução para tanta interferência
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         temp.JPG
Visualizações:	1298
Tamanho: 	76,6 KB
ID:      	5985   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ping.JPG
Visualizações:	772
Tamanho: 	131,2 KB
ID:      	5986  
    Última edição por cleyton19; 06-11-2009 às 09:25.

2. Seja bem vindo ao mundo wireless!!

Não tem mágica não, não tem versão q melhore isso. É inerente à tecnologia, se vc tem alguém mal na rede, prejudica os outros. Ponto. Vc tem que ir lá nesse cliente e melhorar, seja realinhando, seja trocando pigtail, seja trocando antena, etc..

É um problema físico, não há nada que trocar de 1 versão pra outra irá resolver.

3. Troquei o equipamento dos clientes que estavam com o problema, teve um que tive q trocar o kit cliente todo (até o cabo tava oxidado), vamos ver se agora terei paz, mas de cara ja melhorou bastante!

Num quero placa ENCORE nem se me pagarem, akela placa é uma bosta, gera interferencia d+!!!

4. Citação Postado originalmente por cleyton19 Ver Post
    Troquei o equipamento dos clientes que estavam com o problema, teve um que tive q trocar o kit cliente todo (até o cabo tava oxidado), vamos ver se agora terei paz, mas de cara ja melhorou bastante!

Num quero placa ENCORE nem se me pagarem, akela placa é uma bosta, gera interferencia d+!!!
    Eu aqui estou abandonando as placas PCI. Tenho muitas no provedor ainda, 80%, mas daqui em diante é apenas ap... não guento mais assistência por conta de fuçação de cliente, sem contar que fica bem melhor a instalação com AP.

5. Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Eu aqui estou abandonando as placas PCI. Tenho muitas no provedor ainda, 80%, mas daqui em diante é apenas ap... não guento mais assistência por conta de fuçação de cliente, sem contar que fica bem melhor a instalação com AP.
    fica ate mais professional...

muitos provedores, adoram cobrar do cliente os olhos da cara na instalacao...
    mas... acabam embolsando 150% da instalacao, e colocando equipamentos e pessima qualidade na rede...
    ai, o provedor fica se achando o esperto... ta faturando mto nisso...
    mas se esquece, q ele mesmo esta se prejudicando.

eu aqui, cobro do cliente uns 50R$ a mais do que gasto na instalacao...
    se todo o equipamento custou 300R$, eu cobro 350R$
    mas so coloco radios.

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 30-06-2009, 09:03
  2. Overall TX CCQ baixo
    Por heltondorl no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 20-06-2009, 23:06
  3. Respostas: 4
    Último Post: 17-04-2008, 20:50
  4. Overall Tx CCQ - qd baixa pings demoram