Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Poxa galera, vendo o site IPv6.br, vi que o IPv6 é uma realidade próxima, mais vendo o fórum vi que aqui esta realidade esta longe, gostaria de aproveitar este post pra ver que já esta utilizando e quem tem dica de como testar o IPv6 na rede interna ou já interligado na internet.

Pretendo por estes dias começar a fazer teste, estou terminando de montar uma rede de teste esta semana, tendo mais informações eu posto aqui...

2. Relaxa, o IPv6 não irá se tornar um padrão enquanto não fizerem uma gambiarra para habilitar o NAT

Aqui um post que eu fiz a pergunta, mas, acabou em nada praticamente:
    https://under-linux.org/f130052-prov...uporte-ao-ipv6

Se você não tem um IPv6 nativo na sua conexão, teria que usar um túnel, mas é extremamente desfavorável, a latência pelo IPv6 vai ficar um monstro.

3. Citação Postado originalmente por megaroteadores Ver Post
    Poxa galera, vendo o site IPv6.br, vi que o IPv6 é uma realidade próxima, mais vendo o fórum vi que aqui esta realidade esta longe, gostaria de aproveitar este post pra ver que já esta utilizando e quem tem dica de como testar o IPv6 na rede interna ou já interligado na internet.

Pretendo por estes dias começar a fazer teste, estou terminando de montar uma rede de teste esta semana, tendo mais informações eu posto aqui...
    Acredito que seja o contrario... Realidade bem distante... Veja so por exemplo estes roteadores baratos para uso residencial (GTS, etc...) nenhum tem suporte a IPV6... Praticamente todo mundo tem roteador em casa hoje... Aqui uso PPPOE e temos mais de 3000 clientes com roteador... Nem com muita reza eu conseguiria colocar IPV6 aqui... So mesmo se fosse na base da gambiarra e da braba

4. Caros,

Isso so vai acontecer quando os equipamentos de comutação e de pontas de link começarem a vir habilitados tanto para IPv4 e IPv6, para que assim seja possivel uma NAT.
    Quem é um pouco mais velho teve um exemplo parecido na troca dos coaxiais com BNC's para os UTP's com RJ45, todos os switchs vinham com as 2 interfaces.

5. eu recomendo ja ir adotando o ipv6 desde agora, se voce tem ip valido entao vale a pena criar um tunnel e comecar a usar pelo tunnelbroker, (he.net) se vc e' um AS entao vale a pena pedir seu bloco ipv6

Tópicos Similares

1. IPv6
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 19-09-2017, 11:43
  2. Por quê o IPv6 não avança?
    Por irado no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 1
    Último Post: 14-11-2006, 02:00
  3. Implementação IPV6
    Por pascal no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0