Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Gente precisava colocar 3 setoriais urgente em uma torre e nao encontrei de forma alguma uma hyperlink ou oiw de 17dbi 90o,( que to acostumado) por isso acabei pegando a abtplus( que ate entao nao conhecia), mas devido a URGENCIA URGENTISSIMA, pois bem...

das 3 uma ja veio com problema... depois de checar/trocar cabos conectores cartao etc.... enviei a antena pra revenda solicitando a reposicao urgente...

A antena que chegou realmente era outra, na caixa lacrada!, porem depois de vaaaaaaaarios testes, cheguei a conclusao de que esta antena abtplus de 90o esta irradiando o sinal mais forte nas extremidades do que no centro da antena.

Achei estranho a principio achei que o correto seria irradiar o sinal por igual nos 90o, depois imaginei que o sinal fosse mais forte no centro, mas nunca poderia imaginar que o sinal esta mais forte nas extremidades..

O sinal eh amis forte nas extremidades, no centro ou tem que ser por igual ?

Ou esta marca que eh duvidosa ????

Alguem ja passou por isso com esta ou outra antena ?

2. É.... amigo,
    também observei isso num painel da aquário, tenho clientes que estão conectados nas laterais utilizando antenas de grade de 19 Dbi com adaptadores usb mais 10 metros de cabo e chegam com sinal -55, enquanto clientes de frente para o painel, mais ou menos na mesma distância da torre com antenas de 25 Dbi e rádio com meio metro de cabo, o sinal não passa de -73 a -69.
    Eu considero isso normal, pois imagino que nenhuma antena deve ser realmente perfeita em todo seu ângulo de abertura...

Abç,

3. Citação Postado originalmente por iron Ver Post
    É.... amigo,
    também observei isso num painel da aquário, tenho clientes que estão conectados nas laterais utilizando antenas de grade de 19 Dbi com adaptadores usb mais 10 metros de cabo e chegam com sinal -55, enquanto clientes de frente para o painel, mais ou menos na mesma distância da torre com antenas de 25 Dbi e rádio com meio metro de cabo, o sinal não passa de -73 a -69.
    Eu considero isso normal, pois imagino que nenhuma antena deve ser realmente perfeita em todo seu ângulo de abertura...

Abç,

tambem notei isso!!! com as setoriais da aquarios......

4. Citação Postado originalmente por iron Ver Post
    É.... amigo,

Abç,
    Putz!
    Não deveria ser assim.
    O pior é que não adianta escrever para a Aquário, que eles nem respondem.

5. Pessoal, existem dois tipos de antenas: as sérias e as caseiras. Antenas sérias são modeladas por computador e depois são validadas em uma câmera anecoica (uma câmera especial anti-reflexões para teste de antenas - http://www.inrim.it/ar2005/ar/em_img05.jpg). Se não me engano, essa verificação em câmera anecoica é obrigatória para homologação das antenas junto a Anatel.
    Essa discrepância no diagrama de irradiação não deveria ser assim.

Sds,

Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Putz!
    Não deveria ser assim.
    O pior é que não adianta escrever para a Aquário, que eles nem respondem.

Tópicos Similares

1. Make: o que eu fiz pra merecer isso?
    Por morronix no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 25-08-2005, 12:34
  2. VI...que que tá acontecendo ?
    Por Reedemer no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 15-05-2005, 07:27
  3. Antenas? O que significa?
    Por no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 14-04-2005, 15:18
  4. O que eu preciso pra montar um servidor Web
    Por Waltinho no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 15-09-2003, 15:27
  5. Como faço pra ver a versao do KDE que ta na minha maquina?
    Por Vaza no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 03-06-2003, 17:55

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L