Página 1 de 20 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Salve galera Under.
    Quero compartilhar minha experiência com os cartões R52N e SR71-15. Os dois são praticamente iguais a diferença tah no preço.
    Tenho um enlance de 43 km com uma velocidade TCP real de 40mb. Eu particulamente achei incrível, essa distância com RB433ah e 2 cartões R52N. Se compararmos com o custo benefício dessa solução com os da canopy isso eh maravilhoso. Segue imagens do enlance.
    http://200.199.22.91/central/images/ptp43kmR52N.JPG
    Veja mais ....
    http://200.199.22.91/central/images/ptp43kmR52N_.JPG
    Ae galera quem conseguiu algo parecido com MIMO ou com velocidade maior passa a dica vamos compartilhar a experiencia.
    Vou testar um elance de 46km os novos rocket M da Ubiquiti, assim q estiver pronto vou postar aqui.
    As antenas usadas foram as hyper de 33dbi dupla polarização, prestem atenção nas imagens q o trafégo é tcp.
    Vlw.

2. Pow show de bola amigo....
    - Quanto de potencia esta os cartões?
    - A visada é 100% ?

3. hagazin, pq usou antena de dupla polarizacao?

vc ligou a antena nas 2 saidas do cartao foi? nesse caso usa as 2 polarizacoes porem na mesma frequencia?

voce ta usando nstream? poderia postar as configuracoes do cartao? vi um monte de coisa nova na configuracao de cartoes N porem nao tenho ideia do que se trata.

fez a experiencia ligando a antena em apenas 1 saida? mudou muita coisa?

4. Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Pow show de bola amigo....
    - Quanto de potencia esta os cartões?
    - A visada é 100% ?
    A potencia eh de ateh 24 dbm, porem está configurado com default o tx-power=17 dbm
    A visada eh 90% tem algumas árvores um altas quase na metade do caminho.
    Fica estável há 40mb 18 horas do dia as outras 6 horas fica em torno de 25 e 30 mb. Estou tentado descobrir o pq.

5. Citação Postado originalmente por anjunior Ver Post
    hagazin, pq usou antena de dupla polarizacao?

vc ligou a antena nas 2 saidas do cartao foi? nesse caso usa as 2 polarizacoes porem na mesma frequencia?

voce ta usando nstream? poderia postar as configuracoes do cartao? vi um monte de coisa nova na configuracao de cartoes N porem nao tenho ideia do que se trata.

anjunior,

pq usou antena de dupla polarizacao?
    Dupla polarização pq os cartões são mimo, ou seja, para funcionar a todo vapor precisa usar todas as saidas do cartão. Ele eh um mimo 2x2 duas saídas para antenas, por isso usei as dp da hyperlink.

sim nas duas saídas. ele pode trabalhar com mesma polarização tmb se vc usar 2 antenas separadas e usa a mesma frequencia. Vc sóh tem de tomar o cuidado na hora de ligar as antenas nas saídas, se tiver usando dp, pois a saída 1 soh se comunica com a saída 1 do outro cartão e virce-versa.

Sim estou usando nstream simples, o motivo eh q na bancada somente no modo N em 20mhz ele num passava de 30mb quando habilitei o nstream ele foi a 101mb, então pensei são duas saídas e antenas duplas pq naum ligar o nstream e me dei bem pois no ar sem nstream ele numa passa de 9mb. Bom o que há de novo são as abas (HT e HT MCS) onde HT=configuração das antenas, vc pode configurar apenas 1 as duas ao mesmo tempo e HT MCS= o data rates, as velocidades para a configuração N, pois no DATA RATES normal soh vai ateh 54mb.

Fiz sim. O redimento caiu pela metade.

Obs. para quem algum dia pensar em fazer um ponto a ponto com nstream simples e for fazer bridge deve lembrar q com nstream vc deve ligar o equipamento 1 como MODE=bridge e habilitar o wds e no equipamento 2 setar MODE=station-wds e habilitar o wds, isso para brigde transparente. Em hípotese alguma faça regras de NAT e roteamento pois o processador naum aguenta, fiz isso e começou a dah pau.
    Bom eh isso se tiver alguma dúvida pergunta ae!!

Tópicos Similares

1. 2 Duvida a respeito das conf dos cartões
    Por tarcisiomk10 no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 26-07-2008, 08:35
  2. Frequencia dos Cartões Mudando.
    Por EdilsonLSouza no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 14-02-2008, 16:34
  3. Frequencia desaparece dos cartoes
    Por Infobyte no fórum Redes
    Respostas: 2