Página 1 de 6 12345 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá galera, esse é meu primeiro post no under mas já sou visitante há um tempo, gostaria de compartilhar a experiência que vocês tem no provedor de vocês com nobreaks, estou com um grande problema de autonomia, quero uma dica de um nobreak para segurar 5 Server, 6 Modens, 4 Switch, 5 RB, 3 Roteadores e 1 monitor, preciso de uma autonomia de pelo menos 1hr e 30 minutos.

Vou ficar agradecido a dica de todos que deixarem seu post.

2. para 3 servidores, 3 modens, 1 router, 5 ap, mais alguns switchs utilizo um nobreak d 2kva, 1 bateria 150amp estacionaria e 1 de 60amp
    autonomia de 3 horas.

eu acredito que um nobreak de 2 kva seja pouco, talves 3 kva para vc
    + 2 bateria de 150amp estacionaria deve segurar umas 3 horas.
    elas so demoram para carregar, entao se tiver muito problema de queda de luz nao vai segurar muito...

3. OPa! Primeiramente agradeço a atenção.

Você tocou no ponto muito importante a energia, a verdade estou até com problemas de energia aqui, mas isso já está sendo solucionado, atualmente estou usando esse nobreak infinium digital wide 2.2kva estou usando com 2 baterias de 45a, e não tá suprindo as necessidades, mas como essas baterias demoram pra carregar, observei uns dias que a noite o nobreak entra muito em modo bateria, acho que não está nem dando tempo pra carga das mesmas, por isso que estou providenciando logo o conserto da rede elétrica, pretendo fazer como você citou por um banco de baterias maior, mas mesmo assim pretendo colocar outro nobreak, pois passei por um aperreio dos grandes, esse nobreak apagou de vez, ele está até na garantia, por isso o motivo da minha súplica, quero adiquiri outro nobreak com especificações para durar um tempo maior.
    Última edição por viveiros; 12-11-2009 às 19:49.

4. Compre um "no-break" senoidal de pelo menos 3KVA. Esses "no-breaks" que a maioria compra na verdade são "short-break", um paliativo barato e acessível. Não possuem muitos dos requisitos necessários em sistemas de telecom. Um equipamento de 2.2KVA de fato leva horas para carregar duas baterias de 150HA. Quanto maior é a potência real do no-break maior é o poder de recarregamento da bateria.

Para que fique mais tranquilo compre um gerador elétrico de 1.2KV pelo menos. O seu custo é relativamente baixo e o deixará tranquilo quando a energia faltar por mais de 1 hora.

Santos
    Amigo;

Pela pouca experiencia na area de suporte de informatica quase 25 anos de estrada, não aconsenho voce comprar short-break. E mais barato! sim! e. Adquira um no-break com saida senoidal pura, porque? Hoje existe equipamentos como Servidores de tecnologia de ponta no mercado que as fontes redundantes não suporta short-break forma de onda de saida quadrada( vamos dizer assim). Durante uma queda de energia os Servidores desligaram devido a um sistema de proteção circuito interno nas fontes para garantir uma melhor performance, desempenho, para que possa ter um funcionamento sem enterrupção por variação de energia ao longo do periodo.
    Com relação a autonomia horas de apagão, deve realizar um levantamento de toda carga para poder calcular o numero de baterias e quantos KVA voce vai precisar de consumo. Aconsenho deixar um margem de 30% para futuros upgrades de equipamentos.

Citação Postado originalmente por viveiros Ver Post
    Olá galera, esse é meu primeiro post no under mas já sou visitante há um tempo, gostaria de compartilhar a experiência que vocês tem no provedor de vocês com nobreaks, estou com um grande problema de autonomia, quero uma dica de um nobreak para segurar 5 Server, 6 Modens, 4 Switch, 5 RB, 3 Roteadores e 1 monitor, preciso de uma autonomia de pelo menos 1hr e 30 minutos.

Vou ficar agradecido a dica de todos que deixarem seu post.

Tópicos Similares

1. Respostas: 13
    Último Post: 18-05-2010, 15:18
  2. Respostas: 31
    Último Post: 08-05-2009, 23:06
  3. Respostas: 4
    Último Post: 26-09-2008, 15:55
  4. Qual melhor Solução???
    Por klemensonleal no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 22-01-2007, 08:33
  5. Qual melhor solução para monitorar uma REDE?
    Por ReiserFS no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 21
    Último Post: 19-10-2004, 17:21

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L