Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. OLÁ AMIGOS, ESTOU DISIPERADO! SERÁ ALGUEM PODERIA ME DAR UMA IDEIA DE QUE ESTA ACONTECENDO?
    A 2 MESES MONTEI MEU PROVEDOR DE INTERNET AQUI NA MINHA CIDADE, NO QUAL ESTOU USANDO UMA TORRE DE 22 METROS, 2 ANTENAS SETORIAIS DA OIWTECH DE 14 DBI POLARIZÃÇÃO VERTICAL, 2 CARTÕES MINI PCI UM R52H E UM SENÃO ENGENUS , UMA RB 433 AH E UMA FONTE 18 VOLTS COM 3,5 AMPERES.NO MOMENTO TENHO TEMOS APENAS 19 CLIENTES 10 EM UMA ANTENA E 9 NA OUTRA, TAMBÉM O LINK É DE 512KBPS FULL DA UNITELCO, QUE POR SUA VEZ UZA UM ROTEADOR CISCO E OUTRA COISA MEUS CLIENTES ESTÃO COM BANDA LIMITADA A 150KBPS POR QUEUE. ATÉ SEMANA PASSADA TUDO ESTAVA FUNCIONANDO CERTINHO.
    O PROBLEMA APARECEU DEPOIS DE UMA QUEDA DE ENERGIA ONDE ESTA MINHA TORRE POR TER SUA DURAÇÃO MUITO LONGA A BATERIA DO MEU NOBREAK NÃO AGUENTOU E DESLIGOU O EQUIPAMENTO, QUANDO A LUZ VOLTOU COMEÇOU O PROBLEMA, OS EQUIPAMENTOS REINICIARAM NORMALMENTE, MAS MEUS CLIENTES COMEÇARAM A LIGAR RECLAMANDO QUE NÃO ESTAVAM CONSEGUINDO NAVEGAR, SENDO QUE ALGUNS NAVEGAM OUTROS NÃO, MESMO ESTANDO CONECTADOS A RB, NÃO CONSEGUEM NAVEGAR NA NET. E OUTROS CONSEGUEM, COMO SE O MIKROTIK ESTIVECE SORTEANDO QUEM NAVEGA OU NÃO. JA TESTAMOS TUDO, CABOS REDE, ANTENA, FONTES , RESTALRAMOS BACKUP E ATE RESETAMOS A RB E RECONFIGURAMOS MAIS NADA ADIANTA, O PROBLEMA CONTINUA, E NO LINK ESPETAMOS O CABO DIRETO NO CISCO E TUDO ESTA NORMAL. AQUEM JÁ PASSOU POR ISSO, OU SABERIA QUAL É O PROBLEMA, ME AJUDEM!!!!
    AGRADEÇO.
    Última edição por sergio; 16-11-2009 às 10:57.

  2. Seu servidor esta proximo a torre ou tem ptp pra chegar na torre?

    Obs:. Sempre escreva em letras minusculas, pois pode ser advertido por um moderador.



  3. #3
    Daniel Gianni
    Chame um bom eletricista e verifique o aterramento, já tive problemas com um roteador cisco em duas situações, 1a o cabo do roteador apresentou defeito e gerava intermitência e na 2a depois de uma chuva com muitos raios ele começou a ficar intermitente e o diagnóstico após 3 meses e uma grana investida em técnicos foi que o aterramento estava insuficiente (dando um tal de diferencial de aterramento). Tive que chamar um pessoal especializado para refazer o aterramento.

  4. Bom dia,

    verifique também as regras no Mikrotik. Desligamento abrupto pode causar corrupção nos arquivos de qualquer sistema. Caso tenha um backup antigo restaure-o. Caso não seja no sistema de arquivos peça para algum profissional medir o aterramento do seu sistema.

    Verifique ainda o estado da fonte e a estabilidade dos cartões. Problemas elétricos danificam equipamentos, incluindo fontes e rádios/cartões.



  5. bom dia amigo!

    já restaurei backups anteriores, e não adiantou, um detalhe que esqueci de dizer sobre a torre é que ela esta toda aterrada e o projeto foi feito por um engenheiro eletrico tem para raios e sistema de aterramento separado para os demais equipamentos, em relação esqueci de mencionar outro detalhe a algum tempo atras quando alguns equipamentos não estava aterrados, minha rb sofreu uma descarga eletrica vinda pelo fios de alimentação, (energia) onde algum raio caiu na rede eletrica, e queimou filtro de linha, nobreak, roteador cisco, queimou a fonte e a porta de enternet justo a saida onde vai para a rb, e por sua vez colocou a entrada da ether 1 em curto, mais, substituindo todo o equipamento menos a rb, coloquei o cabo de entrada de link na porta ether 3 e joguei ela em bridge e tudo funcionou perfeitamente até semana passada depois da queda de energia. será que minha rb está abrindo o bico?






Tópicos Similares

  1. Respostas: 0
    Último Post: 09-02-2015, 14:57
  2. Respostas: 17
    Último Post: 05-07-2012, 09:02
  3. como indentificar esse problema no mikrotik ???
    Por adelsonbbg no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 26-06-2007, 09:29
  4. Problema No Mikrotik.... Alguem Sabe??
    Por alanvictorjp no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 28-04-2007, 08:27
  5. Problemas ao fazer Bridge no Mikrotik
    Por hawk23 no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 05-04-2006, 18:32

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L