Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal já trabalho com wireless a 12 anos e o que está acontecendo aqui é algo nunca visto, nunca esperado, parece até coisa de filme de ficção rsrsrsrsrs. Eis o relato:

Tenho um enlace em 5.8Ghz usando cartões r5h da mikrotik. Fiz o enlace de 18,8 km e consegui um sinal de -64 passando 18Mbits em TCP, um dos cartões r5h queimou, como não possuía outra unidade coloquei o polêmico engenius em 5.8, para minha surpresa o sinal continou o mesmo sem qualquer alteração -64 . Depois de alguns dias o sinal caiu para -90. Dai para frente começou a minha luta em tentar resolver esse problema. Troquei o cartão por outro r5h, cabos, pigtails, antenas, troquei novamente por engenius, troquei para outra torre, e o sinal não passa disso. Já usei antenas Geenge, Zirok, e Aquarios. Depois de alguns exaustivos testes, percebi que aqui tenho um ganho de sinal quando uso a frequencia 5600, aumentei o sinal para -81, o impressionante é que quando seto o cartão em outras frequencias (5180, 5205, 5800, 5805 etc) não aparece sinal. Eu só tenho sinal aqui nos canais 5.500 e 5600, se eu muda desses canais não tenho sinal algum. Gostaria de ouvir os amigos sobre isso. Um detalhe, a potencia está setada em default, fiz testes aumentei, mas o sinal continua mesmo.

Abraços

2. Citação Postado originalmente por DSSS Ver Post
    Pessoal já trabalho com wireless a 12 anos e o que está acontecendo aqui é algo nunca visto, nunca esperado, parece até coisa de filme de ficção rsrsrsrsrs. Eis o relato:

Tenho um enlace em 5.8Ghz usando cartões r5h da mikrotik. Fiz o enlace de 18,8 km e consegui um sinal de -64 passando 18Mbits em TCP, um dos cartões r5h queimou, como não possuía outra unidade coloquei o polêmico engenius em 5.8, para minha surpresa o sinal continou o mesmo sem qualquer alteração -64 . Depois de alguns dias o sinal caiu para -90. Dai para frente começou a minha luta em tentar resolver esse problema. Troquei o cartão por outro r5h, cabos, pigtails, antenas, troquei novamente por engenius, troquei para outra torre, e o sinal não passa disso. Já usei antenas Geenge, Zirok, e Aquarios. Depois de alguns exaustivos testes, percebi que aqui tenho um ganho de sinal quando uso a frequencia 5600, aumentei o sinal para -81, o impressionante é que quando seto o cartão em outras frequencias (5180, 5205, 5800, 5805 etc) não aparece sinal. Eu só tenho sinal aqui nos canais 5.500 e 5600, se eu muda desses canais não tenho sinal algum. Gostaria de ouvir os amigos sobre isso. Um detalhe, a potencia está setada em default, fiz testes aumentei, mas o sinal continua mesmo.

Abraços
    Eu tenho esse problema com cartões XR5, tenho varios canais, mais so alguns funcionam!

3. como todas as antenas acontece isso?
    aqui soh percebi esse tipo de oisa com a antena 5.8 aquario! que para min funcionou razoavel somente acima de 5700

4. Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    como todas as antenas acontece isso?
    aqui soh percebi esse tipo de oisa com a antena 5.8 aquario! que para min funcionou razoavel somente acima de 5700
    Com todas as antenas q testei aqui. Hoje coloquei dois CM9 que eu tenho e o sinal continuou a mesma coisa. vai entender?

5. pessoal procure ver qual versão do MK na RB se encontra e atualize .

Tópicos Similares

1. Duvida em Link de 3mega
    Por hostjunior no fórum Redes
    Respostas: 19
    Último Post: 01-12-2013, 10:10
  2. Respostas: 15
    Último Post: 25-08-2009, 11:33
  3. Respostas: 1
    Último Post: 01-05-2008, 21:07
  4. VoIP em link de Internet via Rádio
    Por flaviobatistela no fórum Redes
    Respostas: 7