Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde a todos os gurus da UnderLinux.

Como sou novato na área, gostaria de saber com os mais experientes da turma, se há a necessidade de alguma licença, fornecida por Anatel ou órgão competente de qualquer natureza, para que eu possa ligar um equipamento de transmissão instalado em uma torre estaiada que fica numa cidade (ponto A) a um equipamento de recepção instalado em uma outra torre estaiada em outra cidade (ponto B) para uso próprio, com distância de uns 80 a 90 km, sem fazer uso comercial, somente interno.

Grato pela resposta e pronta ajuda de todos.

2. Para uso NÃO-COMERCIAL não é necessária SCM, mas se não estiver enganado, é preciso seguir as especificações de potência, homologação de equipamentos e etc e etc e etc.......

3. Mais, preciso fazer algum projeto ou coisa parecida? Algum engenheiro tem de assinar o projeto das torres ou algo parecido? preciso entregar isto para agum orgao?

Gostaria de saber pois me informaram coisa parecida. Estou no estado do PIAUÍ e nao sei se é assim q a legislacao daqui funciona. Por favor, me ajudem.

4. Citação Postado originalmente por darkhscosta Ver Post
    Mais, preciso fazer algum projeto ou coisa parecida? Algum engenheiro tem de assinar o projeto das torres ou algo parecido? preciso entregar isto para agum orgao?

Gostaria de saber pois me informaram coisa parecida. Estou no estado do PIAUÍ e nao sei se é assim q a legislacao daqui funciona. Por favor, me ajudem.
    Cara, não tenho muito conhecimento nessa área de legislação, mas tem alguns colegas aqui do under que manjam tudo... Eu penso o seguinte, se tu constroi uma torre, isso é um problema teu, talvez o CREA que regulamenta a engenharia civil exiga um projeto da torre, mas quantas casa não tem uma torre de uns 15 metros com uma antena UHF pra pegar melhor a TV aberta? Essas torres não foram projetadas! Um ferreiro foi lá e fez... mas se isso é ilegal, bom dai já é outra história...