Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom galera estou aqui pra relatar e compartilhar o que aconteceu comigo hoje......
    Ontem a tarde instalei um cliente com o Bullet2 e logo mais a noite caiu uma chuva nervosa por aqui e o cliente deixou a fonte POE na tomada....resultado: Queimou a fonte e a porta LAN do bullet, hoje fui lá e troquei......Mas qdo cheguei no escritorio fui fazer uns testes nesse bullet pra constatar realmente o prejuizo.....Intaum notei q qdo espetava o cabo de rede no POE ele acendia o led do Power...intaum coloquei outro cabo na LAN e espetei no notebook e naum deu LAN no note...Daí fiquei imaginando: "Se acende o led naum queimou de tudo, mas pq num da "cabo conectado" ? Será que queimou apenas o LAN ? De repente me veio a ideia de usar um cabo Cross, só de curiosidade pq se inverte a sequência. E num é que deu certo !!!! KKKKK Nota: a fonte que estava no cliente essa sim queimou, foi pro lixo, esse teste fiz com outras fontes com outros bullet´s pra ver se naum era o cabo que eu usava no momento do teste. Enfim, o bullet agora responde com cabo cross na LAN, naum sei se foi um fato isolado mas já vi alguns amigos relatando aqui no forum msm que tem alguns bullet´s com LAN queimada, fica aí a dica, façam esse teste com cabo cross e postem aqui pra gente descutir............vlws abrasss

Obs.: porta LAN e naum lna...rsrsrs lá num da pra editar...

2. É o que eu vivo falando.
    tem descobertas pra todos os problemas
    mesmo quando elas se esgotam.
    me vem um zé e acha outra solução.
    boa meu amigo.
    Já pensei nisso tbm.
    e vc aplicou minha linha de reciocinio.
    Parabéns.

3. e para aqueles que tem nano, bullet, qualquer produto em wi-fi procure MCosta Ind Com Serv | A sua empresa parceira em soluções, engenheiro super respeitado nos forum eles consertam.

4. Amigão , foi um caso isolado,rs com certeza.

Poque o Cabo Cross vai inverter o pino de alimentação com o Pino de dados, ai sim fria a Lan.

O que eu recomendo é usar BOAS fontes POE, com filtro de tensão, e que protejão a LAN de surtos.

Agora , no caso de precisar de manutenção , eu envio meus Equipamentos para FORSERVICE em São Paulo , Capital.

Sr.Julio Tarraço
    11-2021-2500
    julio@forservice.com.br

Abraço a todos

5. Citação Postado originalmente por wirelessmain Ver Post

Poque o Cabo Cross vai inverter o pino de alimentação com o Pino de dados, ai sim fria a Lan.

Não somente inverte o pino de dados os tx com rx invez de rx com rx e tx com tx
    os pinos de fonte são os outros 4 fios que sobram no cabo de rede

Tópicos Similares

1. Respostas: 14
    Último Post: 26-12-2014, 16:13
  2. Para quem tem nanostation com problema na LAN
    Por ricromero no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 19-11-2014, 20:56
  3. Vantagens, junto as teles, para quem tem SCM
    Por Portela no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 18-10-2008, 10:10
  4. Para quem tem provedor a cabo.
    Por Magal no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 11-08-2008, 17:18
  5. INFORMAÇÂO Útil para quem Tem ROUTERBOARD!!!
    Por JeanGutemberg no fórum Redes
    Respostas: 22
    Último Post: 14-05-2008, 20:59

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L