Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola amigos tava meio sumido, bom sei que muitos vao olhar, pow denovo esse assunto, bem poiseh, nem todo mundo é expert e nao consegui me axar nos outros topicos...

Bom, preciso ligar uns 5 clientes em 1 radio cliente, uso muito os radios com aprouter, entao boto lah em modo Bridge e em wireless em modo cliente. ?? esse é o modo correto? uso hotspot em minha rede e vai ser usado 1 user hotspot para cada cliente? ou faço um wds em meus aps e deixo em modo cliente isp e ativo o wds dos radios ?

2. Bom muitos escolhem deixar como isp outrso como bridge.

Hotspot
    No meu caso usando hotspot prefiro como bridge pois assim não corro o risco de eles se enchergarem dentro da rede, sendo assim o ip que eles vão pegar vai vir direto do seu DHCP.

PPPoE
    Como minah rede é mista e o PPPoE só pega ip qnd o cliente conecta, deixo o rádio em bridge porém com o dhcp ativado para que não tenha o problema de conexão nula ou limitada.

Abraços

bruno Queiroz

3. Eu uso em bridge, fica mais facil gerenciar

4. recomendaria vc fazer assim:

compra uma rb411 e um switch que suporte vlan .. gerenciavel.. tem uns da overtek baratim.. no ispshop !!

feito isso.. vc liga cada cliente em uma porta do switch.. 1 a 5

neste momento voce tem 2 opções:

colocar a rb pra autenticar os clientes em base remota ... ou fazer uma vlan do switch ate o seu autenticador/gateway..

isso vc isola qualquer tipo de problema.. do tipo.. um cliente tentar usar o ip do outro... etc etc..

ja tive este problema aqui, e resolvi montar uma coisa mais organizada.. nao tenho nenhum problema mais !!

5. Caso queira compartilhar a conexao de 1 conta PPPoE, deixe em Cliente ISP
    Mas caso voce queira que cada cliente conectado no rádio, possua uma conta separada, use em modo bridge

Aqui eu monto 1 kit desses em uma rua que tenho vários clientes, ai atendo eles via cabo, as vezes ponho 10 clientes em uma só bridge, fica show de bola!
    abraço

Tópicos Similares

1. Respostas: 39
    Último Post: 19-01-2015, 01:34
  2. NAT ou Bridge nos clientes?
    Por FernandodeDeus no fórum Redes
    Respostas: 47
    Último Post: 06-12-2009, 16:47
  3. Cliente isp ou bridge?
    Por linuxerbel no fórum Redes
    Respostas: 31
    Último Post: 29-07-2009, 16:47