Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Senhores,

Tenho duas rb 493, rodando como bridge. Meu projeto seria interligar as duas, rodando stp e mantendo a o link entre eles bloqueados. Mas acontece o seguinte, no switch01 as portas ethernet vao de 1 a 9 e no switch02 vao de 10 a 17. E o stp nao bloqueia a porta de interconexao. Parece que eles estao funcionando como um so. Alguem aqui ja passou por isso? Alguma sugestao?!

Abs!

2. ta nao entendi, voce quer ligar as rb como dois switch, mas nao quer que eles se comuniquem?

pra que voce ligaria as duas juntas e bloquearia a conexao entre elas?

rsrs explicar melhor ai amigo. vamos tentar te ajudar.

3. É... tirando do contexto da minha topologia fica meio sem sentido.
    O que acontece é que quero que um switch comunique com o outro caso um dos links da minha rede ( links de radio - nao descritos aqui ) caiam. Ou seja, quero que fique em modo blocking no stp.
    Mas o que acontece é que as interfaces seguem uma sequencia ( ether1...ate ether17) ... nao sei bem o que esta acontecendo mas parece que os dois estao funcionando como um só, e o stp nao bloqueia nenhuma porta e minha rede fica em loop.....

Alguma ideia?

Abs!

4. amigo se foi bem o que eu entendi e so vc tirar a porta que liga uma rb na outra da bridge /bridge ports ai vc remover a que vc quiser

5. Mas eu quero que ela fique la em modo blocking,pois se um link falhar ela será ativada.

Meu problema é que as duas bridges estao se comportando como uma so. Alguem ja viu isso? Alguma ideia?

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 02-03-2015, 10:10
  2. RB 750 como Switch gerenciável.
    Por oliveira no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 06-10-2014, 11:32
  3. RB 750 como Switch gerenciável.
    Por oliveira no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 05-10-2014, 12:11
  4. RB 493 em bridge como controlar mac+ip