Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. em uma das minhas torres os clientes estao com problema com ping alto, da central até a torre aonde esta a routerboard o ptp eh em 5.8 e esta ok media de 2 a 3ms quando pingo ela, problema é quando vou pingar um cliente chega a bater 3728ms e na media 657ms. O meu cliente mais longe no momento esta a 1.5km do ap, creio que o problema está na configuraçao da rb, atualmente uso uma rb 433 com cartao da engenius (Atheros AR5413) com pico de 15 a 20 clientes online no maximo, mais com ping alto chega a estar com 10 clientes pindurado, na rb esta a versao 3.30 do mk nao esta com POE jogo a energia direto na rb por fonte, venho aqui pedir aos amigos algumas dicas de que potencia setar no cartao para cobrir em media uns 2km e qual configuraçao colocar na aba advanced da wireless pois creio que o problema esteja ai

2. Acontece com todos os clientes?
    Quando os pings são altos, porém sem perdas consideráveis, de cair o link por exemplo, normalmente é porque toda a banda disponível está em uso... dai isso pode vir de vários motivos como por exemplo um vírus ou servidor de spam usando toda a banda de download ou toda a banda de upload...

3. Citação Postado originalmente por pedemesa Ver Post
    Acontece com todos os clientes?
    Quando os pings são altos, porém sem perdas consideráveis, de cair o link por exemplo, normalmente é porque toda a banda disponível está em uso... dai isso pode vir de vários motivos como por exemplo um vírus ou servidor de spam usando toda a banda de download ou toda a banda de upload...
    Sim ping alto com todos só que não tem hora pra ficar assim, problema de link não é pois tenho uma rb450 fazendo um balanceamento dos meus 3 links em PCC aonde são 2 speedys empresarial e 1 virtua empresarial na somatória dos links nenhum chega a full e sobra em media 5mb de link meu ack timeout esta fixo em 150us e o tx power estava em 24dBm achei muito e mudei para 20 esta noite pra ver se o problema continua, na rb-ap estou com regras na bridge para q os clientes não se enxerguem

4. Citação Postado originalmente por antonoel Ver Post
    Sim ping alto com todos só que não tem hora pra ficar assim, problema de link não é pois tenho uma rb450 fazendo um balanceamento dos meus 3 links em PCC aonde são 2 speedys empresarial e 1 virtua empresarial na somatória dos links nenhum chega a full e sobra em media 5mb de link meu ack timeout esta fixo em 150us e o tx power estava em 24dBm achei muito e mudei para 20 esta noite pra ver se o problema continua, na rb-ap estou com regras na bridge para q os clientes não se enxerguem
    Sobre o link acho que me expressei mal... quando disse link quiz dizer a conexão entre o cliente e o ponto de acesso.
    Sobre o seu ack... não consegues usar mais baixo? aqui eu uso o ack em dinamic no mikrotik (ponto de acesso) e os clientes com o padrão do rádio que é 91...

5. Citação Postado originalmente por antonoel Ver Post
    quando tempo fica alto qual é o consumo de banda no cartão???

Tópicos Similares

1. Ping Alto em RB
    Por andeoliveira no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 28-08-2011, 02:04
  2. Respostas: 10
    Último Post: 21-09-2010, 17:12
  3. Ping alto e caindo AP Edimax EW 7209 apg
    Por mauriciojmjr no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 22-04-2009, 07:46
  4. cliente usando toda banda - ping alto