+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Clientes novos Perto da torre Pegando POuco sinal !

    olá, primeiramente kero falar do penultimo cliente que instalei uma antena, ele mora a 2 casas pra baixo da torre , coisa de 500 metros, creio q com essa distancia eu pegaria no minimo 90% de sinal com uma antena 25Dbi + placa PCI wireless .... pois não consegui + que 60% de sinal .... E O MAIS IMPRESSIONANTE, É QUE TENHO CLIENTE A 2 QUILOMETROS DE DISTANCIA Q PEGAM 80% DE SINAL ... bom vamos ao segundo caso : instalei hoje mais uma antena 25 dbi com 1 rádio edimax 7209 cerca de 800 metros da torre, e eu não consegui pegar mais de 40% de sinal, fiz de tudo, e não consegui mais de 40% ... relembrando que tenho cliente a mais de 2 Km de distancia com 80% de sinal ,,, eu não intendo pq essa baixa nos 2 ultimos clientes ... se puderem me ajudar agradeço!

  2. #2

    Padrão

    se vc esta com clientes distantes com 80% os proximos tem ficarem melhor, pode ser pig tail, ou placa de baixa qualidade,

  3. #3

    Padrão

    A torre tem quantos metros? Está usando omni? Ou os painéis estão com inclinação vertical correta? Está colocando os clientes com a mesma polarização de seu equipamento na torre?

  4. #4
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão Sim

    Torre 17 Metros , Polarização correta em todos clientes , Omini, Obirgado!

  5. #5

    Padrão

    Meu muita potencia ....pra que antena de 25 dbi pra 500 metros??????? uysa antena de 17 no maximo.....coloca panelinha de 9 e veja como melhora.....

  6. #6
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Não Registrado Ver Post
    Torre 17 Metros , Polarização correta em todos clientes , Omini, Obirgado!
    Seguinte,,, pra vc ter uma ajuda legal,, sempre é bom descrever os equipamentos que está usando,, tipo antena,, tipo de cabo,, e qual placa pci,,, eu já vi esse problema teu e era cabo ou pig tail,,, Só pra vc ter uma ideia eu tenho uma torre de 15 metros e um cliente a +- 15 metros da torre,, e ele usa uma antena de 25 DBI uma placa pci encore daquelas bem safadas,, e uns 5 metros de cabo rgc 213 e um pig tail da aquário,, funciona 100%, a antena eu sei que é d+ mas era o equipamento que o cliente tinha e queria usar.
    Se vc tem clientes a 2 km e funciona bem então revise os equipamentos dos teu clientes,, placa pode estar com defeito,, se vc estiver usando cabo rgc 58 então fica pior ainda,,, use pelo menos um cabo rgc 213 e faça os teus pigtail ou compre da aquário são exelentes, mas as vezes vem algum com defeito,,, veja ai e poste a solução pra gente. Boa sorte

  7. #7

    Padrão

    antena de ganho muito alto e muito proximo mata o sinal gerando interferencia.

  8. #8

    Padrão

    Faça uns testes utilizando um Note com um adaptador USB e veja o sinal na casa dos clientes com problemas. Provavelmente voce está usando uma omni de 15, o que para clientes próximos pode ficar ruim. Verifique também o que os amigos falaram nos posts

  9. #9
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Meu muita potencia ....pra que antena de 25 dbi pra 500 metros??????? uysa antena de 17 no maximo.....coloca panelinha de 9 e veja como melhora.....
    Pois é... 25dBi numa omni é muito mesmo!!! eu nunca usei mais do que 15dBi e pra mim já é muito leia: O Que é e Como Funciona Uma Antena.
    e entenda porque...

    Mas no seu caso me parece problema de pigtail ou algo assim como foi dito... ou interferência na região...

  10. #10

    Padrão

    Qual é a potencia da omni??
    Esta tua omni deve ter uns 15dbi correto?? digo isso pelo sinal do cliente mais longe estar melhor que o do mais perto, os clintes perto estão sofrendo o que chamo de de efeito guarda chuva o sinal esta passando por cima dos cliente perto.. outra coisa 25dbi a 500 metros é muito.. voce tem que rever suas istalações nos clientes e na torre..

  11. #11

    Padrão Muita Potência pra pouca DIstância

    Bom dia a todos!! Realmente ta certo o FERNANDODEDEUS, usando omine ela cria uma zona de sombra embaixo da torre, dependendo da potencia dela pode ate se extender, é aconselhavel vc usar equipamento de baixo ganho para clientes proximos da torre senão vc terá problemas no futuro, pois os clientes proximos com equipamentos de alto ganho podem e vão causar interferências e ruidos de retorno pra omine. Coloca um equipamento de baixo ganho, primeiramente troca essa antena de 25 pra 12 dbis, baixa a potencia do radio pra 12 dbms.

    Espero ter ajudado
    Última edição por Sloth; 22-11-2009 às 14:00.