Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom, depois de algum tempo sofrendo com um ptp, éra certo que se chovesse o sinal diminuia, o normal éra -39 ptp de 8km fechado com 2 zirok 5.8 27 dbi cartões engenios rb 433, cada chuva que dava o sinal dimunuia para -50, depois de uns 2 dias continuava caindo, -60, -70 até -83 ainda funcionava ruim, mas funcionava, ai subia nas torres (estaiada de 42mts) com secador de cabelo, ai tirava as fita isolante (3 camandas, 1 camada fita isolante comum tigre, 1 camada fita de auta fusão 3m e depois fita comum tigre denovo), só que o detalhe, nada de agua nos conectores, mas passava o secador igual nas duas pontas e o sinal voltava aos -39....
    Outro dia de chuva, mesma coisa só que hoje eu quiz descobri o problema, já que tenho varios pontos com essas antenas e nunca me encomodo. Hoje, desci as antenas das torres e desmontei o lnbf, pra minha surpresa, dentro do lnbf cheio de agua, para abrir o lnbf tirei os 4 parafusos que tem no lado do conecotor N-femea e puxei, ai tirei toda a agua, coloquei devolta e o sinal volto ao normal, agora eu coloquei silicone entre as pçs, acho que resolvi meu problema....

Agora uma informação, antes que alguem pergunte se os cartões engenios são bons, ruins ou algo do tipo..... tenho em uso umas 20pçs a 1 anos, nunca deu problema nenhum nos cartões...
    Última edição por MaxAdriano; 21-11-2009 às 21:31.

2. Pó meu irmão sera que da certo se eu fizer isso em meus poblemas só eu o Armando ?

3. Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    Bom, depois de algum tempo sofrendo com um ptp, éra certo que se chovesse o sinal diminuia, o normal éra -39 ptp de 8km fechado com 2 zirok 5.8 27 dbi cartões engenios rb 433, cada chuva que dava o sinal dimunuia para -50, depois de uns 2 dias continuava caindo, -60, -70 até -83 ainda funcionava ruim, mas funcionava, ai subia nas torres (estaiada de 42mts) com secador de cabelo, ai tirava as fita isolante (3 camandas, 1 camada fita isolante comum tigre, 1 camada fita de auta fusão 3m e depois fita comum tigre denovo), só que o detalhe, nada de agua nos conectores, mas passava o secador igual nas duas pontas e o sinal voltava aos -39....
    Outro dia de chuva, mesma coisa só que hoje eu quiz descobri o problema, já que tenho varios pontos com essas antenas e nunca me encomodo. Hoje, desci as antenas das torres e desmontei o lnbf, pra minha surpresa, dentro do lnbf cheio de agua, para abrir o lnbf tirei os 4 parafusos que tem no lado do conecotor N-femea e puxei, ai tirei toda a agua, coloquei devolta e o sinal volto ao normal, agora eu coloquei silicone entre as pçs, acho que resolvi meu problema....

Agora uma informação, antes que alguem pergunte se os cartões engenios são bons, ruins ou algo do tipo..... tenho em uso umas 20pçs a 1 anos, nunca deu problema nenhum nos cartões...
    já passei por isso na antena de "panela" da aquário, bem no conector infiltrava, então coloquei cola de tubo pvc, pronto, ficou uma beleza.

4. Citação Postado originalmente por UbuntuInfo Ver Post
    Pó meu irmão sera que da certo se eu fizer isso em meus poblemas só eu o Armando ?
    no seu caso acho que é dificil, pelo que eu vi no seu post o seu problema esta sendo em uma omni, mas vale a pena dar uma conferida, agua é triste, se entra para de funciona ou fica muito ruim..... tem algumas marcas de antenas que não são bem fechadas ai infiltra agua mesmo.... ai nem adianta ter todo cuidado nos conectores com fita de auta fusão que entra na antena mesmo.....

5. Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    Bom, depois de algum tempo sofrendo com um ptp, éra certo que se chovesse o sinal diminuia, o normal éra -39 ptp de 8km fechado com 2 zirok 5.8 27 dbi cartões engenios rb 433
    Tenho 1 par destas antenas aqui, não gostei, muito pesada pra subir na torre, canseira de alinhar, e agora este problema de entrar agua...
    Desde o primeiro par, só comprei hyperlink pra PTP.

Tópicos Similares

1. Cuidado com a posição das antenas com radome
    Por Elizandroomega no fórum Redes
    Respostas: 24
    Último Post: 04-09-2012, 01:17
  2. Cuidado com Antenas Omni 21 e 24 dBi
    Por djpablo no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 12-12-2011, 18:02
  3. Antena Omni Aquario Com Água Dentro.
    Por brunorns no fórum Redes
    Respostas: 41