Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá Dr. Dirceu,

Sou sócio administrador da Beleza Network, empresa devidamente autorizada a prestar o Serviço de Comunicação Multimídia, conforme o Termo PVST 079/2007 da ANATEL. Buscando estar sempre em consonância com a legislação vigente e zelando pela integridade da Beleza Network, me deparei com uma situação questionada por um cliente corporativo e não soube responder sua dúvida.

Considerando que: A Beleza Network tem uma estação SCM em Palmas/TO, licenciada e cadastrada sob o número 690324782 no Banco de dados da ANATEL;

Considerando que: O licenciamento dessa foi devido, por estar interconectada com a operadora Oi/BrT, pelo circuíto 62-049-5518. (Resolução 506/2008, Art. 3o., Parágrafo Único, alínia "a")

Considerando que: A rede da estação SCM, possui atualmente três repetidoras da estação 690324782, instaladas em edifício verticais, interligadas entre si, por meio de radiação restrita (2,4 Ghz e 5,8 Ghz), sendo assim, a não obrigatoriedade de licencia-las (Resolução 506/2008, Art. 3o., Parágrafo Único, alínia "b")

Considerando que: O Cliente corporativo interessado em contratar os serviços de SCM da Beleza Network possui várias edificações distribuídas em Palmas/TO e cidades circunvizinhas, está dentro da área de cobertura da estação 690324782 e suas respectivas repetidoras, sua necessidade é somente ter uma VPN - Rede Virtual Privada - para que possam interligar suas redes locais.

Considerando que: O Cliente Corporativo já possui um circuíto dedicado à Internet com outra operadora em sua Sede administrativa.

Questionamento:

1 - A Rede VPN que será contratada por este cliente corporativo servirá para trafegar - download e upload - todos os dados desse cliente corporativo, interligando seus anexos. Entretanto o cliente corporativo continuará com seu circuíto de internet com outra operadora, esse mesmo circuíto não possui nenhum vínculo contratual com a Beleza Network, mas trafegará dentro da VPN para abastecer seus anexos. Terei que licenciar a estação no local onde o cliente tiver contrato com outra prestadora/operadora de telecomunicações?

Grato por sua atenção,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos RESPOSTA Pedido de Informação - VPN sob rede SCM.pdf  

2. kleber, vc é um exemplo a ser seguido cara, vc sempre vai a busca das informações e sempre esta de acordo com as normas, caso venha um fiscal falar o contrario vc já tem o e-mail para ser amparado...

3. Estou aqui também para servir, compartilhando com os colegas.. Abraços Max!!

4. Legal Kleber, tenho uma situação aqui parecida, interliguei 3 lojas de um cliente e ele trafega seu link particular, sempre fiquei preocupado com a situação desse cliente.

5. Informacao muito util, parabens.

Tenho outra duvida, talvez se enquadre neste mesmo caso.

Tenho a sede da empresa na cidade A, onde temos link e registro da estacao.

Se eu usar a rede VPN da Brasiltelecom (sem acesso a internet, somente INTERLAN ou VPN) para interligar o escritorio da cidade A no escritorio da cidade B (nao da pra fazer via radio).

Na cidade B os clientes acessarão pelo link da cidade A, usando a interligacao feita pela BRT.

Pelo sistema empregado pela BRT, talvez precise colocar um servidor pra rotear entre as redes.

Será que preciso registrar a estacao?

Tópicos Similares

1. Rede cabeada desligando - Pedido de ajuda
    Por taiendychyvu no fórum Redes
    Respostas: 119
    Último Post: 29-05-2017, 14:15
  2. Respostas: 1
    Último Post: 18-05-2011, 11:48
  3. Respostas: 13
    Último Post: 14-02-2011, 10:23
  4. pedido de senha em compartilhamento windows
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 18-08-2003, 12:41
  5. Pedido de Ajuda para os mais sabidos... !!!
    Por Rubao_b no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 26-01-2003, 21:46

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L