Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Oi Neto,

Acredito que seja passível de licenciamento, pois no caso o benefício de não cadastrar repetidora é somente em caso de uso de radiação restrita.

Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    Informacao muito util, parabens.

Tenho outra duvida, talvez se enquadre neste mesmo caso.

Tenho a sede da empresa na cidade A, onde temos link e registro da estacao.

Se eu usar a rede VPN da Brasiltelecom (sem acesso a internet, somente INTERLAN ou VPN) para interligar o escritorio da cidade A no escritorio da cidade B (nao da pra fazer via radio).

Na cidade B os clientes acessarão pelo link da cidade A, usando a interligacao feita pela BRT.

Pelo sistema empregado pela BRT, talvez precise colocar um servidor pra rotear entre as redes.

Será que preciso registrar a estacao?

2. Bom dia,

Kleber, esse seu cliente corporativo é um provedor de serviços ou um usuário final (empresa com duas ou mais filiais)?

O entendimento é diferente para cada uma das situações acima. Caso seja provedor de serviços é necessário licenciar. Caso seja um cliente final (empresa ou não) não é necessário licenciar.

VPN, mesmo que envolva uma operadora em cada ponta, não é necessário licenciar estação desde que esteja interligando filiais de uma mesma empresa.

3. Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    VPN, mesmo que envolva uma operadora em cada ponta, não é necessário licenciar estação desde que esteja interligando filiais de uma mesma empresa.
    Marcelo, isso vale pro meu caso que sou provedor de servicos, e vou usar esta VPN com este objetivo final, apesar de a funcao da mesma seja somente interligar dados entre os pontos?

4. Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Bom dia,

Kleber, esse seu cliente corporativo é um provedor de serviços ou um usuário final (empresa com duas ou mais filiais)?
    Oi Marcelo, é usuário final....

Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    O entendimento é diferente para cada uma das situações acima. Caso seja provedor de serviços é necessário licenciar. Caso seja um cliente final (empresa ou não) não é necessário licenciar.

Tive o mesmo entendimento que vc, aquele modelo de negócio já discutido aqui, tecnicamente não tem diferença:

SCM<->Cliente Corporativo<->Prestadora de Backbone IP
    SCM<->PSCI<->Prestadora de Backbone IP

A Diferença a norma explica bem, sobre o interesse restrito, no caso do cliente corporativo e o interesse coletivo que se enquadra ao PSCI. Bem lembrado sua posição, bom para não gerar dúvidas.. Abraços!!

5. Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    Marcelo, isso vale pro meu caso que sou provedor de servicos, e vou usar esta VPN com este objetivo final, apesar de a funcao da mesma seja somente interligar dados entre os pontos?
    Bem,

não ficou claro como será essa interligação entre 2 pontos. Usará rádiofrequência? Torres? Cabos ou fibra? Usará duas operadoras? ou ambos os pontos são seus?

Tópicos Similares

1. Rede cabeada desligando - Pedido de ajuda
    Por taiendychyvu no fórum Redes
    Respostas: 119
    Último Post: 29-05-2017, 14:15
  2. Respostas: 1
    Último Post: 18-05-2011, 11:48
  3. Respostas: 13
    Último Post: 14-02-2011, 10:23
  4. pedido de senha em compartilhamento windows
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 18-08-2003, 12:41
  5. Pedido de Ajuda para os mais sabidos... !!!
    Por Rubao_b no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 26-01-2003, 21:46

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L