Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, se alguem souber um link de um tutorial onde eu posso montar um servidor linux, de preferência o ubuntu server 9.10 com uma placa de rede e 1 placa wireless com a função de funcionar como roteador para transmitir o sinal adsl. Quero fazer este teste para aprendizado somente, já achei varios links mas todos utilizam 2 placas de rede e um AP.

Obrigado e agradeço qualquer ajuda.

Rjmva
    Voce pode tentar algo no BrazilFW Firewall and Router, quase certo que lá tem o que voce procura.

Abraços,

rodolfo

3. Citação Postado originalmente por limaitba Ver Post
    Pessoal, se alguem souber um link de um tutorial onde eu posso montar um servidor linux, de preferência o ubuntu server 9.10 com uma placa de rede e 1 placa wireless com a função de funcionar como roteador para transmitir o sinal adsl. Quero fazer este teste para aprendizado somente, já achei varios links mas todos utilizam 2 placas de rede e um AP.

Obrigado e agradeço qualquer ajuda.

tem que ser linux? ja ouviu falar do mikrotik (também é linux) que é proprio para esse fim?

da uma pesquisadinha ai no forum sobre PC-AP...e qualquer minima duvida que tiver, não hesite em perguntar!!!

4. Eu até tenho aqui um pc com mikrotik ligado em um roteador Edimax 7209 e está funcionando. Mas não encontrei uma placa que funcionasse com o mikrotik, as placas wireless comuns com chipset 8180 e 8185 não dá certo no mk.

5. Citação Postado originalmente por limaitba Ver Post
    Eu até tenho aqui um pc com mikrotik ligado em um roteador Edimax 7209 e está funcionando. Mas não encontrei uma placa que funcionasse com o mikrotik, as placas wireless comuns com chipset 8180 e 8185 não dá certo no mk.
    então vc ta no caminho!!!! mais esqueça essas realtek...tem que procurar uma placa com chipset atheros.....

MercadoLivre Brasil - tp link chipset atheros - Onde comprar e vender de Tudo.

MercadoLivre: Placa de Rede Wireless PCI 54Mbps PN-PC54G Atheros AR5005G - R$ 59.99

MercadoLivre: Placa Pci Wireless Greatek - Atheros, 2.4Ghz, 54mbps OFERTA! - R$ 58.00

qualquer umas dessas ai vai te servir.... procure na sua cidade alguem ai deve ter!!!

grande abraço!!!

p.s.>>> qual o configuração do pc que tem pra fazer isso.... lembre-se se for muito antigo, a placa mãe não reconhece a pci dessas mais novas..... essa realtek era pra funcionar a menos que seu pc seja velhinho como falei!
    Última edição por cls7007; 24-11-2009 às 09:40.

Tópicos Similares

1. Linux + Squid + Roteador Wireless Helppppp
    Por valmir clemente no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 12-04-2008, 10:12
  2. Linux + Squid + Roteador Wireless
    Por valmir clemente no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 10-04-2008, 01:16
  3. Utilizar uma máquina com Linux como router!
    Por cbotelho no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 15
    Último Post: 18-11-2005, 11:11
  4. Linux como Roteador
    Por Vaza no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 12
    Último Post: 20-06-2004, 23:16
  5. Pocket pc com linux
    Por Bruno no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 21-06-2003, 14:45

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L