+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PROBLEMAS NO CBQ

    Pessoal estou fazendo um teste usando ubuntu 8.04 ubuntu no vmware estou tentando fazer controle de banda usando cbq eo pacote shaper mas está dando alguns mas mesmo assim consigo start o serviço.Porém não está limitando a taxa de download.

    Por favor galera alguém me de uma luz!!!!

    Tá dificil

    segue anexo das imagens das configurações eo erro
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         cbq0001.in.JPG
Visualizações:	112
Tamanho: 	19,4 KB
ID:      	6143   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         cbq0001.out.JPG
Visualizações:	99
Tamanho: 	14,4 KB
ID:      	6144  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         erro cbq.JPG
Visualizações:	104
Tamanho: 	95,1 KB
ID:      	6145  

  2. #2

    Padrão

    Se não me engano é necessário colocar uma mascara para os IP ou redes, no seu caso se é apenas para um IP coloque:

    RULE=10.1.1.15/32

    também é necessário que sua máquina seja o gateway da rede deste 10.1.1.15.

    Att
    Tiago Iahn

  3. #3
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão CBQ

    Eu uso CBQ e vou te passar algumas dicas. Não posso afirmar que sua regra está errada mas percebi um problema no nome da regra.

    Cada regra deve ter um nome exclusivo. Você nomeou duas regras com o mesmo nome: CBQ-0001.IN e CBQ-0001.OUT são considerados pelo CBQ como um arquivo só. Com certeza ele vai considerar a última somente.

    Minhas regras têm a seguinte formatação.

    DEVICE=eth0,100Mbit,10Mbit
    RATE=128kbit
    WEIGHT=12kbit
    PRIO=5
    RULE=172.16.90.2/32
    BOUNDED=no
    ISOLATED=no

    Eu uso somente letras maiúsculas, não coloco espaços entre os parâmetros, uso Mbit ao invés de mbit, coloco a máscara /32 após o IP. Como eu disse não posso afirmar que sua formatação está errada mas espero que minhas informações possam te esclarecer alguma coisa. A única certeza que tenho é quanto aos nomes das regras. Use cbq-0001.in e cbq-D001.out, por exemplo.

  4. #4

    Padrão cbq

    Valeu Thiago vou já tentei fazer o que vc falou mas não funcionou acho que esta faltando configurações peguei alguns scripts vou fazer alguns testes!!
    Mas Obrigado por dar essa dica.