+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida !

    Galera, eu já vi varios topicos do engenios 8602 Plus-s e tambem vi as tabelas
    de potencias utilizada por ele mais nao entendia nada !. Eu comprei uma rb600 com 4 cartoes 8602-PLUS-s da engenius, eu queria coloca 100mW. Quanto eu devo colocar no TxPower para
    fica com a potencia de 100mW ? Obrigado e Aguardo alguma ajuda

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    qual TxPower voces me indicao para esses cartaoes ? Um pouco de potencia e Bastante Qualidade ?

  4. #4

    Padrão

    Coloca default e vai baixando , lembrando que se seu cartão tiver com default de 17 Dbm vc desconta 10 dbm do calculo e vai colocando 16,15,14,13 e assim por diante......

  5. #5

    Padrão

    Esse cartão ai tem um bug de 10 dbi para colocar ele em 100mw tem que setar em 10 dbi da uma pesquisada no forum que tem muito topicos relacionado a ele https://under-linux.org/f118338-enquete-cartoes-mikrotik-r52-100mw-x-engenius-600mw-3
    Última edição por wala; 24-11-2009 às 20:25.

  6. #6
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Coloca default e vai baixando , lembrando que se seu cartão tiver com default de 17 Dbm vc desconta 10 dbm do calculo e vai colocando 16,15,14,13 e assim por diante......
    Como é esse esquema do cartão Fernando? Eu tenho esses cartões aqui e não sabia disso ai, podia explicar melhor? Eu não entendi bem... o cartão tem um problema que em default que deveria ser 17dBm ele trabalha a 10dBm?

  7. #7

    Padrão

    Não, como citado tem um topico do, se não me engano é do sergio ou do magal que levantou esse problema nesses cartões, eu mesmo era um dos que usava errado e nem sei como não perdi os cartões, muita gente andou perdendo ai.

    Esse cartão tem 600 mw, 28 dbm, mas se vc for medi-los ele na verdade tem um erro de interpretação pelo mk. Se colocado em default, que é a potencia padrão dele , ao inves de mostrar 27 ele mostra 17, mas na verdade ele esta emitindo os 600 mw. Então para usa-los basta tirar 10 na hora de setar o power dele. Por ex: se vc queria usar ele com 20 Dbm , é só colocar 10 Dbm.

  8. #8
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    hummmm... agora eu intendiii... heh
    Bom, vou ver como eu tenho aqui, mas acho que tenho ele com txpower fixo... vou ver...
    Muito Thankiu cara!

  9. #9

    Padrão Duvidas!!!!!

    Boa Noite!!!!

    Primeiramente muito obrigado pela atencao de todos, faz ai 3 meses que comecei mecher com rede wirelles, e tenho muitas duvidas uso o microtik 3.13 gostaria de saber como faco para usar ele com a licenca porque tenho um que esta crakado mais estou estalando outro.
    A respeito do proxy/cahe e legal e bom porque o que eu tenho esta dando uns paus....