Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola pessoal,
    minha primeira vez aqui no forum, espero que me ajudem.
    Eo seguinte, em minha torre uso um Mikrotik, uma Rb 433 com 3 cartoes xr2, um dos cartoes em uma antena omni e outros 2 com setorias horizontais, funcionava blz por mais de 1 ano, so que derepente meus clientes da omini baixaram muito o sinal, comprei uma omni nova, coloquei, e ficou igual, ai troquei o pigtail do cartão, e pronto, o sinal voltou para os clientes, so que o estranho, é que no Registration do Mikrotik, todos que estão na omni aparecem com sinal de - 80,- 85, e verificando nos radios dos clientes, estao com o sinal bom, -46, - 52 e assim por diante,
    se alguem ai puder me dar alguma sugestao
    Agradeço.

2. boa noite,
    acontece algo parecido comigo ...
    esse é o sinal de retorno , ou seja , o sinal que a antena do cliente "devolve" para o seu ponto de acesso.

mais ou menos assim: sua antena manda um sinal que é recebido pela antena do cliente , nesse momento a antena do cliente se comunica com a sua, ai a comunicaçao nao é bem recebida pela sua antena . foi isso que li em algumas pesquisas e parace que é causado por um defeito na comunicaçao do provedor: pigtail , antena com defeito ou uma interferencia muito grande ,etc.

no meu caso uma das paineis nao recebe bem o sinal do cliente e fica na rb -70~74
    mesmo o ap no cliente mostrando - 63~65.

no meu caso para um sinal ficar -60~65 , no cliente tem que ficar -52~55

obs.: postei mais pra tentar encontrar uma soluçao , nao tenho muita experiencia , isso foi o que achei mais satisfatorio e vamos esperar uma opniao mais abalizada

abraço

3. Olha amigo esse problema pode ser causado por interferencia, dê uma scaneada pra verificar se os canais estão distantes, de repente algum concorrente seu fez alterações que prejudicaram a sua rede. Notei tbm que vc trocou a antena o ping tail, mas e o cartão ? Tente estas sugestões e poste pra nós os resultados......abrass
    Última edição por Luspmais; 26-11-2009 às 16:57.

4. Esses dias aki estávamos com msm problema .trocamos cartão, cabo e pig e nada tudo do msmo geito ............so resolveu quando trocamos o bendita da omni ..................

Não Registrado
    Também tenho o mesmo problema em um AP de 5,8

Meu ap é RB433 + 1 cartão engenius 8602 @18dBm + Painel Set 17dBi Hyp com

Tenho apenas 2 clientes: 1° com NS5 antena interna @7km e o 2º com NS5 + zirok 27 @8km, todos a 21 dBm de TX

Notem que os clientes ficam com a recepção 10 dbm a mais que o AP (Ap recebe -80dBm e o cliente -70dBm) sendo que o AP trabalha com menor potência. Estou trabalhando com 5660 Mhz, sendo que com 5800 o sinal ficava com -87dBm no AP.

Fiz varios testes: cabos, antenas, NS5, Possivéis interferências, troca de frequências...

So me restando a alternativa de deduzir que o cartão da engenius é (dizeres populares) meio surdo.

O que me dizem? troco por um XR5? Alguém já teve a mesma experiência com cartões da engenius?

Marco Aurélio
    Comunicativa Telecomunicações

Tópicos Similares

1. Respostas: 19
    Último Post: 01-07-2011, 22:33
  2. Sinal Fraco nos clientes
    Por edileyoliveira no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 28-01-2010, 18:32
  3. Respostas: 2
    Último Post: 21-05-2008, 07:55
  4. Sinal Bom, mas cliente não navega