+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Servidor WEB com IP Dinamico

    Olá Pessoal Boa tarde,
    Meu eu não sei quase nada de Servidor Web e preciso de ajuda de todos ou de quem possa me ajudar, Segue a descrição do meu problema.

    Galera tenho um site, ex.: www.infra.com.br ele já esta Hospedado.
    Porém nesse site tem o portal do cliente que é uma pagina especifica para as pessoas (Cliente) Autenticado fazerem Download de alguns arquivos. e Esta pagina esta em uma outra maquina na empresa, que tem um endereço IP Interno ex.:192.168.0.25. e que também sai pela internet atravez de um routeador D-Link, pois a conexão é compartilhada aqui na empresa

    Ai, comessa surgir o problema, Quando o pessoal click no portal do cliente não consegue acessar, já tive a ideia de usar o NO-IP mais eu não sei o que eu devo fazer, eu preciso que quando alguei click no Linck "X" ou Download ele seja redirecionado ao servidor .:192.168.0.25/Cliente.
    Usei aqui na empresa funcionou por que eu tenho os meus Ranges de Endereços IP que o servidor tem, mais eu gostaria deixar esse IP .: 192.168.0.25/Cliente. disponivel para cliente que tem outro ranges de IP tipo.: 10.0.0.1 algo parecido.
    Ou seja tenho que burlar a Internet fazer desse meu Endereço como um Endereço Valido ou Publico, olha eu não sei como fazer isso mais se alguem puder me ajudar eu ficaria muito grato, estou a necessitar mesmo com muita urgencia,
    Grato.

  2. #2

    Padrão

    Bom dia, me diz uma coisa na empresa vc ja usa servidor apache??? e este servidor apacha ta rodando em uma net com IP dinamico??

    descrimina a sua estrutura para entendermos o seu caso


    Obrigado!

  3. #3

    Padrão

    Bom Dia,

    Realmente o que você quer fazer... "burlar" a internet é um tanto quanto impossível nesse sentido, não tem como você fazer seu cliente navegar pela rede 192.168.1, ja que esta faz parte dos endereços separados para redes internas, realmente a utilização do noip ou DynDNS seriam suas melhores opções, e outra seria colocar uma VPN na história, mas cada cliente seu precisaria desta VPN, daria para fazer tambemn colocando seu servidor web externo em VPN com o interno... mas mesmo assim literalmente o link para o cliente não seria 192.168.1..../cliente ....

    att
    Tiago Iahn

  4. #4
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão A

    Amigo você apenas presisa redirecionar a porta do servidor WEB (80) ou outra porta que seja
    liberada nesse seu link para o servidor e colocar um no-ip ou Dyndns, e incluir no seu DNS
    seja la onde ele esteja hospedado, um redirecionamento, onde iria ficar

    EX:

    www IN A 200.200.200.200

    cliente IN A cliente.no-ip.org

    ai no link do sei site você coloca no link cliente.infra.com.br Ok qualquer coisa posta ai

  5. #5

    Thumbs up

    olha...
    Acredito que seu ip é FiXO, ja que vc esta dizendo que tem internet na empresa, e planos comerciais em 99% dos casos NÃO é IP dinamico.
    Dai no site vc pode colocar o link atravez do ip mesmo ex.: http://200.x.X.x/downloads

    Vc tem algumas opções:

    1) Configura um servidor FTP nesse micro onde estão os arquivos e no DLINK vc redireciona as portas deste serviço para o endereço 192.168.0.25
    (200.x.X.x:20 > 192.168.0.28:20 )
    (200.x.X.x:21 > 192.168.0.28:21 )

    2) Configura outro servidor WEB com a porta 8080 e redireciona para esse endereço interno.
    (200.x.X.x:8080 > 192.168.0.28:8080 )

  6. #6

    Padrão

    Galera bom dia,
    Primeiramente eu gostaria agradecer mesmo a todos,
    Bom, o meu IP é Dinamico sim eu uso um plano de 12 Mega da NET e pra este plano não tem ip Fixo.

    Olha Ontem quando eu estava na Facu converssei com meu colega ele comentou desse cara .: DynDNS que já vém direito no routeador e disse que eu tenho que ativar o DDNS e no Firewall do Router eu redirecionar tudo que vir de fora para acessar o meu servidor WEB...
    Agora eu sou não sei como vou fazer,irei pesquisar mais um pouco mais quem sabe os passo a passo por favor me ajude
    eu sei que esse cara de DynDNS e DDNS faz o trabalho do NO-IP...
    Grato

  7. #7

    Thumbs up

    rs ah blz...
    nesse caso da uma lida ae!

    Acesso remoto com DDNS - Dicas - INFO Online

    Última edição por Lincoln; 26-11-2009 às 13:29.

  8. #8

    Padrão

    Amigão conforme eu tinha dito antes,
    eu já tenho um cadastro no NO-IP eu pretendo fazer isso atravez do no ip
    DDNS, Apenas estou enfrentar alguns duvidas basica e babinha na hora de redirecionar o IP no Firewall do Servidor....
    Conforme as imagen em anexo mostra....
    se possivel de uma olhada e ve o que eu posso vazer...
    Grato.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2-Router.JPG
Visualizações:	188
Tamanho: 	65,6 KB
ID:      	6161   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1-Router.JPG
Visualizações:	209
Tamanho: 	51,7 KB
ID:      	6162  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         3-NO-IP.JPG
Visualizações:	183
Tamanho: 	71,8 KB
ID:      	6163  

  9. #9
    Avatar de luapufo
    Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Alcantara - São Gonçalo - Rio de Janeiro
    Posts
    97

    Padrão

    Primeiro
    A maquina que esta os arquivos fica aonde?
    no servidor?


    Aqui uso assim

    tenho uma pagina na web do provedor aqui www.qualquercoisa.com.br
    nele tem um link para o teste de velocidade
    no link para o velocimetro, ta assim:
    192.168.0.1/speed/index.php

    todos os clientes passam por este servidor para acessar a internet e o ip do servidor é 192.168.0.1

    resumindo
    se seus clientes fazerem parte de uma mesma rede, ou melhor passarem pelo mesmo servidor, e so fazer a regra para acesso a esta maquina e colocar no link filme o ip da maquina, não se esqueça que a maquina tem que ta rodando um servidor web

    Aqui eu uso como servidor
    BrazilFW 3.0.212 com o servidor WEB habilitado, nele ja tem teste de velocidade e um portal Joomla para os clientes, tudo rodando no server

  10. #10

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por MendesInacio Ver Post
    Amigão conforme eu tinha dito antes,
    eu já tenho um cadastro no NO-IP eu pretendo fazer isso atravez do no ip
    DDNS, Apenas estou enfrentar alguns duvidas basica e babinha na hora de redirecionar o IP no Firewall do Servidor....
    Conforme as imagen em anexo mostra....
    se possivel de uma olhada e ve o que eu posso vazer...
    Grato.
    ow... eu não tenho esse roteador, mas acredito que a configuração seja em "Virtual Server".
    Vc tem o manual dele ?
    se não, procure na internet que vc acha !