Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

Página 1 de 6 12345 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoas sou iniciante aki.....tenho um poko de conhecimento na area de informatica, porem estou perdido, surgiu uma grande oportunidade na minha via e quero abraçar.

Pela primeira vez posso abrir um empreendimento corretamente, sempre tive visão de mercado e quis abrir algo q me desse dinheiro, porem nunca tive o dinheiro para abrir.

Hj possuo em caixa mais ou menos 200kk para abrir um empreendimento e descidi pela rasão de mesmo estar morando em são paulo proximo ao centro naum tenho um serviço de internet banda larga q forneça aki na minha região.

Depois de uma pesquisa de mercado descidi abrir um provedor de internet banda larga na minha região mesmo por que ja estava com o projeto de abrir uma lan e quando ja estava tudo pronto computadores encomendados, moveis terminando e eu terminando de abrir a firma. descobri q na região naum tinha banda larga.

Logo tenho algum conhecimento porem pesso ajuda para v6, pois quanto mais conhecimento melhor.

AI VAI ALGUMAS DUVIDAS MINHAS.

1º SEI QUE PRECISO DE UM LINK DE INTERNET, POREM ONDE CONSIGO, APENAS A EMBRATEL PODE ME FORNECER OU QUAL OUTRA EMPRESA?

2º OUVI FALAR MUITO EM SCM, POREM QUAIS LICENCAS, E HOMOLOGAÇÕES TENHO QUE TER?

3º INFRA, QUE TIPO DE MATERIAL É BOM, ALCANÇE, RESITENCIA CLIMA/TEMPO, FREQUENCIA?

4º PROGRAMAS Q NECESSITO, LICENCAS PARA ELE(S)?

5º APENAS EU TRABALHANDO CONSIGO TOCAR A EMPRESA, SE NAUM, QUE TIPO DE PESSOAS PRECISO PARA TRABALHAR COMIGO.

6ºFORMAS DE INSTALAÇÃO.

7º ATÉ QUANTOS CLIENTES EU POSSO TER, EM RELAÇÃO A INFRE.

8º ATÉ QUANTOS CLIENTES EU TENHO Q TER PARA GANHA R DINHEIRO?

9º É UM RAMO LUCRATIVO, OU EXISTE ALGO MELHOR PARA SE MONTAR?

10ºESPAÇO PARA CRESCIMENTO, TENDENCIAS, O QUE MAIS PRECISO SABER?
    Última edição por Magal; 21-05-2010 às 18:01. Razão: Correção do título

2.    Publicidade

3. Ja ia esquecendo
    se alguem puder me ajuar,......alem aki do forum....meu msn
    j_foxscreen@hotmail.com

4. amigo , boa noite , pra começar um empreendimento assim , eu já fazia tudo legalizado .

1 - abra uma empresa provedora de internet .
    2 - contrate um link que vc possa comercializar . qualquer empresa serve , desde que vc possa comercializar .
    3 - pra vc poder atuar sem dor de cabeça , tire sua scm , é a única licensa que precisa lhe ser outorgado .
    4 - com relação a infra , compre torres modulares de 2m por módulos com cantoneiras .
    5 - com relação a equipamento vc precisa ter um sevidor robusto (pelo menos um celeron 1.8 ghz com placa mae gigabit , 1 gb de ram , 80 gb de hd e placas de rede 3com) nas torres utilize routerboards , com boas fontes de preferencia com amperagem de sobra pra não prejudicar seu funcionamento , cartões homologados e painéis setorias da hyperlink ou oiwtech ou emctest , pigtails pequenos para não haver perda , todos isolados com fita autofusão .
    6 - só vc trabalhando , no começo dá sim , depende da evolução do seu negócio , no começo era só eu , agora , tenho 2 ajudantes , o perfil de profissional pra trabalhar nessa área tem q entender pelo menos um pouco de rede , vc molda ele de acordo com sua necessidade .
    7 - no cliente recomendo usar kit rádio , mas tenho muitos usando kit com placas e adaptadores usb ralink .
    8 - para cada torre se vc utilizar 4 cartoes e 4 paineis de 90 º , vc consegue pendurar até 320 clientes simultaneos .
    9 - para ganhar dinheiro , estando homologado , com uns 150 clientes vc ja começa a respirar aliviado .
    10 - ramo lucrativo eh sim , pq temos poucas pessoas que sabem trabalhar direito , tem gente ai que pendura omni em bambu e acha que eh provedor . o ideal eh vc trabalhar aonde não haja muita concorrência , aonde há carencia de serviços .
    11 - a tendência é todos estarmos conectados via internet , hj se fala muito em mesh , metro internet , 3g , 4g , mas tudo demora muito no brasil , pra vc ver , o 3g ate hj nao esta estabilizado .

espero que tenha ajudado com suas dúvidas .

abraços .

modprobe
    Citação Postado originalmente por FoxScreen Ver Post
    Pessoas sou iniciante aki.....tenho um poko de conhecimento na area de informatica, porem estou perdido, surgiu uma grande oportunidade na minha via e quero abraçar.

Pela primeira vez posso abrir um empreendimento corretamente, sempre tive visão de mercado e quis abrir algo q me desse dinheiro, porem nunca tive o dinheiro para abrir.
    ...

10ºESPAÇO PARA CRESCIMENTO, TENDENCIAS, O QUE MAIS PRECISO SABER?
    Bom amigo, vc deveria ter tido essa idéia a uns 2 ou 4 anos atraz, dificilmente vc encontrará espaço para trabalhar, pois praticamente qq lugar já existe um provedor atuando.

6. Pergutna!!!

Que tipo de antena, teria como explicar melhor o topico das antenas??

7.    Publicidade

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 26-05-2014, 05:45
  2. Respostas: 2
    Último Post: 11-03-2014, 17:50
  3. O que é preciso para abrir um provedor?
    Por randersonfeitoza no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 14-07-2008, 14:33
  4. Que servidores preciso para montar um Server Mail?
    Por gargwlas no fórum Servidores
    Respostas: 5
    Último Post: 20-04-2005, 19:11
  5. Respostas: 12
    Último Post: 20-08-2004, 09:07