Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Cara, eu tô com o AlexandreCorrea...
    Sobre os cabos elétricos, podem gerar sim algum problema, mas no seu caso acho que não... seria muito pouca corrente para gerar um campo magnético suficiente para criar um problema assim...
    Sobre o que eu julgo ser, posso dar uma idéia citando um cliente que estou atendendo agora inclusive...
    A situação é muito semelhante a sua... Qualidade do sinal entre 80-97%, Sinal em -53 à -60 até ai perfeito... teria que funcionar muito bem... o problema é que aqui na minha cidade o espectro é horrível... chega a ter 3 redes no mesmo canal!!! dai não tem como né... Aqui certamente o problema é o fato de ter um rede em um canal encostado/vizinho e essa rede interfere... mesmo que a qualidade do sinal mostra 97%... na verdade acho que o meu Mk aqui não capta essa interferencia de forma correta, afinal a qualidade deveria estar menor se há interferência, mas é só derrubar essa rede que a conexão fica uma maravilha, ou seja, é essa rede... pode estar acontecendo algo muito parecido ai... procure os canais mais livres ai e tente adequar a melhor situação... eu aqui tenho que fazer manobrar que não dá nem pra contar... o negócio é briga de foice... hehe
    Espero ter dado uma luz ai!
    Última edição por pedemesa; 27-11-2009 às 10:48.

2. Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    Cabo UTP e rede elétrica não combinam, já tive problemas com clientes, cuja rede vivia caindo e era fio elétrico passando junto com cabo de rede. Refez, separou, acabou o problema. Fique atento.
    É isso é verdade! Como eu disse eu acho que não é isso, mas pode ser né...
    Só imagino que seja fácil de testar isso...
    do computador do cliente, pinga o rádio dele... dai vc já vê... se pingar a 1ms não tem problema nenhum causado pela elétrica... mas se o resultado for outro, dai tu já pode começar a vasculhar por ai...

3. Citação Postado originalmente por pedemesa Ver Post
    É isso é verdade! Como eu disse eu acho que não é isso, mas pode ser né...
    Só imagino que seja fácil de testar isso...
    do computador do cliente, pinga o rádio dele... dai vc já vê... se pingar a 1ms não tem problema nenhum causado pela elétrica... mas se o resultado for outro, dai tu já pode começar a vasculhar por ai...

Na pior das hipoteses passe um cabo pela janela msm e leve a makina do camarada......axiste muitos meiso de se verificar isso..........ta loko !!!!

4. Citação Postado originalmente por pedemesa Ver Post
    Cara, eu tô com o AlexandreCorrea...
    Sobre os cabos elétricos, podem gerar sim algum problema, mas no seu caso acho que não... seria muito pouca corrente para gerar um campo magnético suficiente para criar um problema assim...
    Sobre o que eu julgo ser, posso dar uma idéia citando um cliente que estou atendendo agora inclusive...
    A situação é muito semelhante a sua... Qualidade do sinal entre 80-97%, Sinal em -53 à -60 até ai perfeito... teria que funcionar muito bem... o problema é que aqui na minha cidade o espectro é horrível... chega a ter 3 redes no mesmo canal!!! dai não tem como né... Aqui certamente o problema é o fato de ter um rede em um canal encostado/vizinho e essa rede interfere... mesmo que a qualidade do sinal mostra 97%... na verdade acho que o meu Mk aqui não capta essa interferencia de forma correta, afinal a qualidade deveria estar menor se há interferência, mas é só derrubar essa rede que a conexão fica uma maravilha, ou seja, é essa rede... pode estar acontecendo algo muito parecido ai... procure os canais mais livres ai e tente adequar a melhor situação... eu aqui tenho que fazer manobrar que não dá nem pra contar... o negócio é briga de foice... hehe
    Espero ter dado uma luz ai!
    Acho que deve ser isso então pois aqui tenho o caso parecido com o seu muita torre e pouco canal, mas o caso estranho é que meus outros clientes navegam normal, sera que pode ser uma torre proximo a casa do cliente?

5. Tenho aqui tb vários canais ocupados e as vezes tenho que mudar para o sistema 1 à 14.
    Sobre os cabos eu uso sempre (no caso do UTP) os com capa de blindagem. Poucos dias no setor de almoxarifado estava acontecendo de op ping estar muito alto e o programa demorava acessar o banco de dados e as vezes caía. Então mudei o canal para um bem fora dos outros e reiniciei o AP. Só sei que resolveu o problema, mas este AP já estava ligado há mais de 2 anos sem reiniciar. Acredito que um dia deu a maior trovoada aqui, e a partir desse dia ele ficou doido. Poderia ser uma estática. Mas seria bom fazer uns testes no cliente. Leve um notebook lá e ligue perto da antena se usa aprouter. ou passe cabo por fora, que eu acho não ser pois aqui tenho cabo blindado passando com um monte de cabo de energia e não tenho problemas. Claro que os cabos de energias são ótimos e aqui é tudo no aterramento. Mas sabe como é casa de cliente?!?

Tópicos Similares

1. Cabo HDMI pode passar no mesmo conduit com Fios de força?
    Por ccbsumare no fórum Análises Técnicas
    Respostas: 4
    Último Post: 10-04-2016, 05:56
  2. Ajuda Com Fio de Aterramento
    Por velhopolenta no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 30-01-2015, 19:16
  3. Cortaram o fio de energia de minha torre ....
    Por speedpc no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 27
    Último Post: 25-08-2014, 19:39
  4. Cabo com mais de 100 metros socorro!
    Por cls7007 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 27
    Último Post: 19-06-2009, 18:06
  5. Respostas: 6
    Último Post: 21-01-2005, 18:18

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L