+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Senado estuda novas regras no atendimento dado pelas SCM

    26 de novembro de 2009
    As prestadoras do serviço de banda larga poderão ser obrigadas a fornecer justificativa por escrito, no prazo de uma semana, quando não atenderem pedido de instalação em determinado endereço. Este é o teor do projeto de lei aprovado na Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara, de autoria do deputado Dr. Talmir (PV-SP), que vê ato discriminatório das empresas.

    O relator, deputado Rômulo Gouveia (PSDB-PB), recomendou a aprovação da matéria. Para ele, com a obrigatoriedade de justificação por escrito, o consumidor passará a contar com um elemento a mais para, eventualmente, denunciar tratamentos discriminatórios, não apenas à Anatel, mas a qualquer outro órgão governamental competente.

    Gouveia destaca ainda que o Regulamento do SCM (Serviço de Comunicação Multimídia), da Anatel, estabelece que as prestadoras devem tornar disponíveis ao assinante informações sobre características e especificações técnicas dos terminais necessárias à sua conexão à rede, sendo vedada a recusa a conectar equipamentos sem justificativa técnica comprovada.

    O projeto tramita em caráter conclusivo, mas ainda será analisado pelas comissões de Defesa do Consumidor e de Constituição e Justiça e de Cidadania, antes de ser enviado para o Senado. (Da redação)


    Fonte: TeleSíntese - Banda Larga: provedores terão que justificar não atendimento por escrito.

  2. #2

    Padrão

    será que isso vai servir para link dedicado?



  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    será que isso vai servir para link dedicado?

    É isso ai, e as operadoras que só instalam link pra quem elas querem??? É uma vergonha isso, elas nos discriminam por solicitar pouca banda, e nós vamos ser obrigados a atender clientes sem possibilidade de visada e com restrições financeiras, ai fica complicado, bem citado MAX!!!