Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde galera do forum, tenho um provedor em minha cidade e vejo que o padrão 2.4 trafega uma quantia de dados bem limitada, tipo uns 3Mb no que acaba limitando de no maximo uns 35 cliente simultaneos cada cartão, então queria saber de vcs se uma solução 5.8 que passa mais Mb's seria legal para os clientes. Tenho em sã conciencia que o alcance é menor, mas não quero ultrapassar 4 km de distancia da torre....estava pensando em usar a seguinte configuração.

cartões 5.8 + painel setorial de 17DBi
    e no cliente nano 5 com aquela nova antena da aquarios 5.8 ou para os mais proximos da torre apenas o nano 5 mesmo, queria a opnião de vocês sobre uma rede nessa estrutura, e se possivel, quantos clientes simultaneos eu conceguiria atender em cada cartão 5.8.

se tiverem alguma dica de outro equiapamento tbm podem me indicar.

2. Citação Postado originalmente por scinfovirtual Ver Post
    Boa tarde galera do forum, tenho um provedor em minha cidade e vejo que o padrão 2.4 trafega uma quantia de dados bem limitada, tipo uns 3Mb no que acaba limitando de no maximo uns 35 cliente simultaneos cada cartão, então queria saber de vcs se uma solução 5.8 que passa mais Mb's seria legal para os clientes. Tenho em sã conciencia que o alcance é menor, mas não quero ultrapassar 4 km de distancia da torre....estava pensando em usar a seguinte configuração.

cartões 5.8 + painel setorial de 17DBi
    e no cliente nano 5 com aquela nova antena da aquarios 5.8 ou para os mais proximos da torre apenas o nano 5 mesmo, queria a opnião de vocês sobre uma rede nessa estrutura, e se possivel, quantos clientes simultaneos eu conceguiria atender em cada cartão 5.8.

se tiverem alguma dica de outro equiapamento tbm podem me indicar.

sim amigo 5.8 he sempre bem vindo, mais naum vai ficar muito caro no cliente final? aqui tenho vontade de fazer isso tmb mais naum tem como pelo preço no cliente final tende?

3. o preço realmente não é barato, mas estou pensando assim, um nano loco custa pra gente em torno de R$ 250,00 então não é caro vc colocar uma rede 5.8 e ir migrando os clientes pessoa juridica que vão ficar muito satisfeitos e não vão largar de vc pra ir para a adls ou semelhantes, certo que se for trocar tudo de uma vez vai ficar caro, mas aos poucos vc vai trocando as empresas depois os cara que fazem muito download e fica com uma rede bem balanceada e com qualidade de sinal exelente.

4. eu tenho um amigo em são gabriel que monto a rede dele a uns 4 meses tem qse 300 clientes já, tudo em 5.8, segundo ele é uma rede perfeita, unico problema que ele tem lá é lan de nano queimadas, mas já encomendamos alguns reparos e vamos tentar concertar...

5. Bom dia,e obrigado por postar sua experiencia em 5.8, se não for pedir de mais vc poderia colocar aqui a estrutura que ele ta usando la, tipo radios, rb, painel, cartão, altura da torre, quantos clientes simultaneos ele ja viu conectados, a distancia que o sinal ta chegando, etc....hehe muita coisa né....é que eu to querendo fazer uma rede bem redondinha....obrigado mais uma vez.

Tópicos Similares

1. Apostila de rede em linux
    Por Blood_Silver no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 12-07-2005, 12:40
  2. Rede em Aptos.
    Por lperdigao no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 22-03-2005, 01:02
  3. problema no cups para impressora de rede em estação windows
    Por quecosuix no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3